Siga o OTD

Vôlei

 

Roberta avalia Brasil com ‘atuação abaixo’ em êxito pela VNL



Apesar do triunfo em sets diretos, Roberta, Julia Bergmann e Julia Kudiess não gostaram do desempenho do Brasil diante do Canadá pela Liga das Nações



Roberta Brasil Vôlei Feminino Seleção Brasileira VNL Liga das Nações
Roberta não gostou do Brasil na vitória contra o Canadá pela Liga das Nações (Foto: FIVB/Divulgação)

O Brasil somou nesta sexta-feira (20) a segunda vitória na segunda semana da Liga das Nações (VNL). O time comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães venceu o Canadá, por 3 sets a 0, e havia ganhado da Bélgica em quatro parciais na quarta-feira (18). No momento, com campanha de cinco vitórias e uma derrota, a seleção brasileira aparece na quinta colocação, com 14 pontos anotados. Apesar do triunfo em sets diretos, jogadoras como Roberta, Julia Bergmann e Julia Kudiess não gostaram do desempenho apresentado e apontaram ‘atuação abaixo’, ‘erros’ e ‘jogo para aprender para os próximos’.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Feliz com o resultado porque a vitória é importante. Mas entender que a gente precisa evoluir. Foi um jogo bem abaixo, de muitos erros, altos e baixos, e a gente não pode se contentar com isso. O próximo jogo é contra a Dominicana, um time que vem forte. É sempre difícil jogar contra elas. Vai ser importante estudar e ajustar essas questões. Talvez sacar um pouco melhor. O fundamento defesa também não saiu bem. Jogamos mais com passe B e elas estavam alternando saque curto e longo para nos prejudicar. E bloqueando muito bem. Então isso nos prejudicou”, analisou a levantadora Roberta.

Julias protagonistas na pontuação

A ponteira Julia Bergmann foi a maior pontuadora do Brasil na vitória diante do Canadá. A jogadora anotou 17 pontos, sendo 12 atacando, três em bloqueios e mais dois em aces. “Bom, foi um jogo difícil. Elas correram atrás da bola o tempo todo. A gente estava atacando alto, mas elas estavam defendendo no fundo. Mas, no final, a gente fez defesas importantes também. Muitos bloqueios e a gente conseguiu essa vitória de 3 a 0. Foi um jogo para a gente aprender para os próximos. Olhar o que a gente fez de errado, estudar e estar pronto para o próximo”, destacou Julia Bergmann.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já Julia Kudiess ficou atrás apenas da xará na pontuação, somando 16, sendo oito em ações ofensivas e oito em tocos. “Foi um bom jogo. Acredito que a gente poderia ter ido melhor em algumas situações que o jogo estava equilibrado, mas isso não aconteceu por erros nossos e a gente tem que corrigir. Então, é virar a chave e ver o que a gente errou para corrigir para os próximos dois jogos. Eu saio feliz, mas tiveram momentos que poderia ter bloqueado a central. Acho que ela conseguiu atacar bem. Mas, no momento final, deu tudo certo. Estou feliz com a vitória, mas agora já tem que pensar na frente”, avaliou.

Mais em Vôlei