Siga o OTD

Vôlei

 

Julias jogam bem e comandam vitória sobre o Canadá na VNL



Em jogo tenso, Julia Bergmann e Julia Kudiess comandam vitória brasileira sobre o Canadá na Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino



Julia Bergmann no jogo entre Brasil e Canadá na VNL Feminina
(Foto: Volleyball World)

Quinta vitória para o Brasil na Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Na tarde desta sexta-feira (20), a seleção feminina encarou o Canadá em Istambul, na Turquia. As brasileiras demoraram para engrenar nos três sets, mas se recuperaram para ganhar o jogo por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Canadá jogou sem suas principais estrelas como Brie O’Reilley e Kiera Van Ryk. Assim, a expectativa era de uma vitória tranquila do Brasil. Mas não foi o que aconteceu. A seleção brasileira teve dificuldades no passe ao longo do jogo, o que complicou a situação de Macris e Roberta. Além disso, o Brasil sofreu com a cobertura do bloqueio e na defesa em geral, com várias largadinhas canadenses caindo na quadra brasileira. Mas do lado positivo, o Brasil teve um bom desempenho no saque e no bloqueio. Além disso, as Julias Kudiess e Bergmann fizeram uma boa partida para comandar a quinta vitória da seleção feminina de vôlei nesta VNL.

Julia Bergmann foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos, sendo 12 de ataque, três de bloqueio e dois aces. Julia Kudiess teve 16, com oito de ataque e oito de bloqueio. Após crescer no terceiro set, Ana Cristina terminou a partida com 13 acertos, todos no ataque.

Jogo tenso:

O Brasil sofreu no fundo de quadra no início de jogo, com as brasileiras cometendo falhas no passe e na defesa. Aproveitando os erros do Brasil, o Canadá abriu 14 a 12 no marcador, quando José Roberto Guimarães pediu um tempo para fazer ajustes no time. Quem puxou a reação foi Julia Kudiess. Com seis pontos, sendo dois de bloqueio, a central comandou a virada brasileira que venceu o set por 25/20.

Julia Kudiess bloqueia ataque do Canadá em jogo da VNL Feminina
(Foto: Volleyball World)

No segundo set, Zé Roberto manteve a inversão do 5-1 que fez no final do set anterior, com Roberta e Jheovanna em quadra. Ana Cristina, artilheira do Brasil na VNL, estava com um aproveitamento abaixo da média. Assim, coube às demais atacantes puxarem a responsabilidade de pontuar, com destaque para Julia Bergmann. O Brasil liderava o set por 13/10, quando o time teve um apagão. Após seis pontos seguidos, o Canadá assumiu a liderança do marcador, com Zé Roebrto indo à loucura. Mas no final, após uma boa sequência de Bergmann no saque, o Brasil voltou a se encontrar na partida para vencer a parcial pela diferença mínima.

O terceiro set foi novamente equilibrado, com o Canadá pressionando o passe do Brasil. No ataque brasileiro, Ana Cristina começou a rodar mais bolas, o que ajudou a evitar que as canadenses abrissem uma vantagem muito grande no placar. Zé Roberto fez algumas mexidas no time, como as entradas de Kika e Lorena e a volta de Macris para tentar uma reação. Mas a solução já estava dentro de quadra. Julia Bergmann fez pontos importantes que garantiram a vitória por 25 a 23 no set, fechando a partida com o quinto resultado positivo do BrAsil nesta VNL

Próximos jogos

Com a vitória, o Brasil está em quinto lugar na classificação geral da primeira fase da VNL Feminina. São cinco vitórias em seis jogos para a seleção feminina de vôlei. As brasileira voltam a jogar neste sábado (21) contra a boa seleção da República Dominicana. A partida acontece às 10h no horário de Brasília. E para fechar a semana, tem o esperado duelo contra a Turquia no domingo (22) às 13h30.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei