Neste domingo (16), aconteceu mais uma rodada dupla da Superliga Masculina de vôlei. No jogo mais acirrado da noite, o Itambé Minas superou o Suzano no tiebreak e vencceu por 3 a 2 (22/25, 27/25, 25/19, 15/25 e 15/11). Mais cedo, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 33/31), chegando a cinco vitórias seguidas na competição.
O duelo entre Minas e Suzano foi marcado pelo equilíbrio. A equipe mineira chegoua a liderar a partida por 2 a 1. Mas Suzano venceu o quarto set forçando o tiebreak. O set desempate teve uma pausa, por conta de uma queda de energia no ginásio em Suzano. Mas na volta, o Minas assegurou a vitória com um 15 a 11 na parcial decisiva.
O oposto Samuel foi um dos principais destaques da partida. Com 18 pontos, ele foi o artilheiro da noite e ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto Arthur Bento teve 17 acertos. Já do lado de Suzano, Sabino foi o maior pontuador do time paulista com 15 pontos.
Adriano conduz vitória do Renata
No primeiro jogo da noite, o Vôlei Renata contou com um time desfalcado. O levantador Bruninho não entrou em quadra por conta de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o oposto Bruno Lima jogou apenas no terceiro set, já que se recupera de uma virose. Assim, quem assumiu a responsabilidade no time de Campinas foi o ponteiro Adriano. Maior pontuador da equipe, ele antou 16 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Do outro lado da quadra, o destaque do Vedacit Guarulhos foi o oposto André Saliba com 17 pontos.
Classificação
Com a vitória, o Minas assumiu a liderança da Superliga Masculina com 46 pontos. Mas a equipe tem um jogo a mais do que o Sada Cruzeiro que é o segundo colocado com 45. O Vôlei Reanta é o terceiro com 43. Praia Clube e Sesi Bauru têm 40 pontos cada, enquanto Suzano é o sexto na tabela com 29. Joinville está em sétimo lugar com 27. Blumenau e Guarulhos têm 20 pontos cada, com o time catarinense vencendo nos critérios de desempate para pegar a última vaga nas quartas de final. Goiás (19), São José (17) e Neurologia Ativa (2) fecham a classificação.
Com os resultados deste domingo, o Suzano Vôlei garantiu uma vaga nos playoffs. Blumenau, Guarulhos, Goiás e São José brigam pelas últimas duas vagas.