O Praia Clube confirmou, nesta segunda-feira (17), que Carol Gattaz sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. A central de 43 anos rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante a partida contra o Brusque, disputada na última sexta-feira (14), pela Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, a jogadora precisará passar por cirurgia e ficará afastada das quadras por tempo indeterminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A lesão aconteceu no quarto set da vitória do Praia Clube sobre o Brusque por 3 sets a 2 (25/20, 25/16, 23/25, 23/25 e 19/17). Gattaz pulou para bloquear um ataque adversário e, ao aterrissar, torceu o joelho esquerdo. Com dores intensas, caiu no chão e precisou de atendimento imediato da equipe médica. As companheiras de time cercaram a central enquanto os médicos prestavam os primeiros socorros. Após alguns minutos, ela deixou a quadra sem conseguir apoiar a perna.
Em nota oficial, o clube afirmou que a atleta terá todo o suporte necessário durante o processo de recuperação. Recentemente, Gattaz renovou seu contrato com a equipe para a temporada 2024/25, mas agora terá que focar na reabilitação antes de retornar às competições.
Agora, Carol Gattaz inicia mais um período de recuperação, sem previsão de retorno às competições.
A situação traz à tona um episódio semelhante vivido pela central há um ano. Em 17 de março de 2023, quando ainda defendia o Minas, a jogadora sofreu a mesma lesão, mas no joelho direito. Na ocasião, ficou afastada por quase dez meses, retornando às quadras apenas em janeiro de 2024. Agora, enfrenta um novo desafio para se recuperar.
Gattaz fazia um grande jogo e o Praia Clube vencia a partida por 2 sets a 1, enquanto liderava a quarta parcial em 6/4. Após a lesão, a equipe mineira se desconcentrou da partida, permitiu o empate do Brusque e quase custou a vitória.