Siga o OTD

Vôlei

Bia brilha e comanda vitória do Vôlei Nestlé contra o Rio do Sul em Santa Catarina

Bia foi a responsável por conduzir o Vôlei Nestlé a sua 12ª vitória na Superliga 2016/17. No confronto diante do ex-time do auxiliar técnico Spencer Lee, o time de Osasco marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/18, em duelo realizado no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, com duração de 1h16. A central foi determinante para as visitantes e foi eleita a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei. Ela e suas companheiras chegam aos 37 pontos, com dois jogos a menos que o Dentil/Praia Clube. O Rexona-Sesc é o primeiro colocado, com 43 pontos.

Melhor em quadra, a central Bia ultrapassa o bloqueio do Rio do Sul na partida desta sexta-feira

Com boas atuações ao longo do campeonato, Bia apontou os fatores que fizeram o Vôlei Nestlé conquistar mais três pontos. “Jogamos muito bem taticamente. O time está crescendo e nessa retomada da Superliga precisávamos fazer esses três pontos, pois estamos brigando pela segunda colocação. O Praia Clube está com dois jogos a mais e temos que seguir pensando em evoluir a cada partida. Diante desses times que estão abaixo na tabela, temos que fazer os três pontos e fico feliz porque cumprimos nosso objetivo. Acredito que aproveitamos bem os contra-ataques. Falhamos nisso em alguns jogos, mas hoje fomos eficientes e fieis ao plano tático elaborado pelo Luizomar”, afirmou a central.

Luizomar de Moura ficou satisfeito com a vitória do Vôlei Nestlé, fora de casa, sobre o Rio do Sul

Luizomar elogiou a equipe e deixa Rio do Sul satisfeito. “A semana de trabalho foi importante para essa vitória. A equipe sabia que seria complicado jogar em Rio do Sul pela viagem e porque é um rival sempre valente atuando em sua casa e conta com o apoio de uma torcida atuante. Quando começamos a semana, enfatizamos a importância desse jogo para o crescimento e esse trabalho foi revertido em uma grande vitória. A equipe foi bastante consciente. No início do jogo foi ponto a ponto e soubemos ter paciência para saber o momento de deslanchar e vencer a partida. Deixo Rio do Sul bastante satisfeito”, analisou o treinador.

O Vôlei Nestlé encerra seus duelos com Rio do Sul nessa edição da Superliga com duas vitórias. No primeiro turno, em Osasco, Luizomar e suas comandadas também venceram em sets diretos, parciais de 25/20, 28/26 e 25/18. Na oportunidade, a central Bia foi eleita a melhor em quadra. O próximo compromisso de Dani Lins e suas companheiras será contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, na sexta-feira (10), às 21h30, com transmissão do SporTV.

Com cinco pontos, Tandara foi o destaque do Vôlei Nestlé no primeiro set da partida desta sexta

O jogo – Em casa, o Rio do Sul aproveitou o apoio da torcida para tentar engrossar o jogo. E conseguiu. O primeiro set foi `amarrado`, com alternância na liderança do placar e não mais que três pontos de vantagem. Mas, no final, o maior volume de jogo do Vôlei Nestlé falou mais alto. Com Tandara marcando 5 dos 14 pontos de ataque, a equipe de Osasco fechou a primeira parcial por 25/21. Outro destaque individual foi a central Bia, com 4 acertos.

Com um ace de Bia, o Vôlei Nestlé abriu 7/4 e começou a deslanchar no placar no segundo set. Ao contrário da parcial inicial, o Rio do Sul errou bastante e facilitou os contra-ataques do time de Luizomar. Bia, com 5 pontos, e Tandara, com 3, voltaram a ser os destaques ofensivos. Com isso, as paulistas não tiveram maiores dificuldades para fechar por 25/17 e abrir 2 a 0 no marcador.

Dani Lins surpreendeu a defesa do Rio do Sul duas vezes no terceiro set

O terceiro set foi do Vôlei Nestlé. Quando Dani Lins surpreendeu a defesa do Rio do Sul na bola de segunda, a equipe de Osasco marcou 12/5 e encaminhou a vitória. A levantadora ainda repetiu a jogada no 15/9. Bem na distribuição ofensiva, colocou Bjelica, Malasevic, Nati Martins e Gabi, que fez o último ponto da partida, para jogar. Com isso, a vitória por 25/18 veio com tranquilidade.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins, Bjelica, Tandara, Malesevic, Bia, Nati Martins e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Paula e Gabi. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Rio do Sul jogaram e marcaram: Carol Leite, Natiele, Aline, Camila Paracatu, Sonaly, Fran Stedile e a líbero Tati Rizzo. Entraram: Mariele, Fran, Nayara e a Jéssica. Técnico: Pedro Casteli.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei