Siga o OTD

Vôlei

Em jogo apertado, Brasília passa pelo Fluminense e está em quarto na Superliga

No jogo isolado desta quinta-feira (02.02), que abriu a quarta rodada do returno da Superliga Feminina 16/17, o Terracap/BRB/Brasília (DF) fez bonito diante da torcida. Em casa, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), a equipe candanga levou a melhor sobre o Fluminense por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/19 e 25/19), em 2h05 de confronto. Este foi o décimo primeiro resultado positivo em 16 jogos do time da Capital Federal, que está na quarta colocação com 32 pontos acumulados.

Comandado dentro de quadra pela campeã olímpica Paula Pequeno, o Terracap/BRB/Brasília fez bom uso do saque e desequilibrou o passe adversário. O tricolor carioca cometeu mais erros e permitiu o domínio das anfitriãs. O destaque ficou para a ponteira Amanda, que anotou 19 pontos, sendo a maior pontuadora do duelo. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

“O segundo turno é outro campeonato. Todos se conhecem e sabemos que é sempre mais difícil. Hoje tivemos a maturidade para saber o que estava acontecendo e soubemos voltar para a partida. Já estamos desenvolvendo essa maturidade há um tempo e Graças a Deus saímos com a vitória. Voltamos a jogar bem, e isso é o que mais importa”, ressaltou Amanda.

O Terracap/BRB/Brasília volta à quadra pela Superliga apenas no dia 10 de fevereiro, quando enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), no José Liberatti, em Osasco, às 21h30. No dia anterior, o Fluminense receberá o Genter Vôlei Bauru (SP), às 21h55, no Hebraica, no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou com o Fluminense melhor no saque a o time da casa com bom rendimento no bloqueio. Mas foram as visitantes que conseguiram abrir vantagem mínima, e, no contra-ataque de Sassá, o tricolor carioca fez 11/13. Ao final de um longo rally, com boas defesas de ambos os lados, o Terracap/BRB/Brasília virou o placar em 14/13. As anfitriãs assumiram o protagonismo na reta final do set, e abriram três pontos, 21/17. No ataque para fora de Sassá, a equipe brasiliense fechou a parcial em 25/22.

O Fluminense voltou mais ligado no jogo e conseguiu boa vantagem logo nas primeiras ações, 2/6. Apesar das tentativas de reação do time do Distrito Federal, a equipe tricolor seguiu firme na liderança do placar, e, depois do ataque de Ju Costa, fez 9/13. As donas da casa se recuperaram e conseguiram o empate com o bloqueio de Vivian, 15/15. O Fluminense chegou a se distanciar em quatro pontos, mas o Terracap/BRB/Brasília conseguiu eliminar a diferença com a sequência de saques da ponteira Amanda e chegou ao empate, 22/22. A vitória do time carioca no set veio com o erro de ataque de Paula Pequeno, 22/25.

A terceira parcial começou com o Fluminense abrindo 0/4, o que forçou o técnico adversário, Ânderson Rodrigues, parar o jogo. O time tricolor manteve a consistência e, com o ataque de Ju Costa, o placar estava 7/12 para a equipe carioca. Apesar da adversidade inicial no terceiro set, o time de Brasília conseguiu empatar e, com dois aces seguidos de Vivian abriu 17/14. Na china de Roberta, as donas da casa ampliaram, 22/15. AS anfitriãs fecharam a parcial em 25/19, no erro de Arianne.

Desta vez, quem arrancou melhor no set foi o Terracap/BRB/Brasília, e, no ataque para fora de Sassá, as donas da casa fizeram 7/4. Longo rally terminou com um bloqueio duplo de Vivian e Paula Pequeno em cima do ataque de Renatinha, 13/9. Erro no contra-ataque do Flu deixou o time da casa em situação confortável na reta final, 17/11. O time brasiliense manteve o ritmo e conseguiu fechar o set e, 25/19 e o jogo em 3×1.

Equipes

TERRACAP/BRB/BRASILIA VÔLEI- Andreia, Macris, Amanda, Paula Pequeno, Roberta e Vivian. Líbero – Silvana
Entraram – Fernanda, Sabrina, Alê, Vivian Lima e Mari Hellen.
Técnico – Ânderson Rodrigues

FLUMINENSE F C – Renatinha, Pri Heldes, Lara, Letícia Hage, Sassá e Ju Costa. Líbero – Juju Perdigão.
Entraram – Eva, Ju Odilon, Jordane e Arianne.
Técnico – Hylmer Dias

SUPERLIGA FEMININA 16/17 – 4ª RODADA RETURNO

02.02 (QUINTA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) 3×1 Fluminense (RJ), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) (25/22, 22/25, 19/25, 19/25)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV
03.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 19h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei