
As finais da Superliga feminina e masculina de vôlei serão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12), pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). As mulheres decidem a taça primeiro, no feriado de 1º de maio, às 15h45. Três dias mais tarde, no dia 4, será a vez dos homens a partir das 10h da manhã.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Ginásio do Ibirapuera não recebe um jogo da Superliga há oito anos e, uma final, há doze anos. Na decisão feminna de 2012, o Unilever, do Rio de Janeiro, bateu o Sollys/Nestlé, de Osasco, por 3 sets a 2 (22/25, 19/25, 25/20, 25/15 e 15/9). Na ocasião, a equipe do Rio de Janeiro, comandada pelo técnico Bernardinho, assegurou o oitavo título da competição nacional.
- Palmeiras e RB Bragantino empatam na estreia do Brasileiro
- Sesi Bauru ganha do Minas e quebra tabu incômodo na Superliga
- Meligeni finalista em Mérida; Matos e Melo perdem em Miami
- Amanda Moro fica em 11º na Etapa da Bolívia da Copa América
- Gui Khury na final com a melhor nota entre os brasileiros
Reta final
Agora, na temporada 2024/2024, faltam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação do torneio masculino. A última será em 27 de março com todos os jogos começando às 21h. São doze equipes brigando por oito vagas nos playoffs. Se terminasse hoje, os classificados seriam Cruzeiro, Minas, Vôlei Renata, Praia Clube, Bauru, Suzano, Joinville e Blumenau. Guarulhos, Goiás, São José e Neurologia Ativa completam os participantes.
A Superliga feminina tem nove rodadas completas, exceto por dois jogos marcados para segunda-feira (17). A última será no dia 21, também com todos os times jogando às 21h. O formato é o mesmo da masculina. Praia, Minas, Osasco, Bauru, Flamengo, Fluminense, Barueri e Maringá estariam classificados. Mackenzie, Brasília, Pinheiros e Brusque são os outro quatro times no campeonato.
Playoffs
Em ambos os casos, as quartas de final são disputadas em uma melhor de três. O cruzamento é entre o time de melhor campanha contra o oitavo melhor, o segundo contra o sétimo, terceiro contra o sexto e quarto contra o quinto. A vantagem de mando é sempre do dono da melhor campanha. As semifinais são em confrontos melhor de cinco. A final é em jogo único, marcado, nos dois casos, para o Ibirapuera.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login