O Brasília Vôlei conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira (4) pela 8ª rodada da Superliga feminina 2024/25. Com os três pontos ganhos em cima do Pinheiros, o time brasiliense entrou na zona de classificação aos playoffs da competição nacional, com 11 pontos, 8ª posição. A ponteira Naiara Félix foi escolhida a melhor em quadra no sucesso das mandantes por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/22. Ela terminou com o troféu VivaVôlei e 11 acertos.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Jogando em seus domínios, no ginásio do Sesi Taguatinga, o Brasília levou a melhor por ser mais consistente. As donas da casa fizeram menos pontos de ataque, mas foram superiores em acertos em bloqueios e aces. Além disso, as comandadas do técnico Spencer Lee erraram menos. O Pinheiros cometeu mais que o dobro de erros em comparação com as mandantes: 25 a 12. A oposta Ana Medina foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos, mesma pontuação a central estadunidense Dillon.
Ana Medina se destacou em todos os fundamentos, com oito pontos em ataques, três em bloqueios e dois em aces. Ainda pelo Brasília, a ponteira Geovanna foi importante com 12 pontos, sendo dez deles em ações ofensivas. Em ataques, ela ficou atrás apenas de Naiara Félix, que contribuiu com 11 acertos ofensivos. Pelo Pinheiros, as ponteiras Carol Grossi e Karen também tiveram desempenhos relevantes e ambas ajudaram as visitantes com dez bolas no chão.
Rivais diretos
O Brasília alcançou a 8ª posição com campanha de quatro vitórias e derrotas. Spencer Lee e suas comandadas voltam a jogar pela Superliga na próxima segunda-feira (9), às 18h30, diante do Fluminense, no ginásio Hebraica Rio. Já o Pinheiros, penúltimo colocado com apenas dois pontos, tem um resultado positivo e sete negativos na competição. As atletas dirigidas pelo técnico Duda Nunes atuam novamente pelo campeonato na terça-feira (10), às 18h, contra o Unilife Maringá, em casa, no Henrique Villaboim.
Detalhes da partida
Os bloqueios foram decisivos para o Brasília ganhar o primeiro set por 25 a 19. Foram cinco tocos das donas da casa contra apenas um do Pinheiros. Ana Medina foi o nome do paredão, com três acertos desta forma. Além disso, as visitantes cometeram muitos erros de ataque, complicando a atuação delas. A oposta Fran Richter liderou a pontuação na primeira parcial, com seis acertos. Ana Medina e Dillo fizeram cinco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo set o excesso de erros do Pinheiros foi determinante para o triunfo de 25 a 22 do Brasília. As visitantes deram 11 pontos de graça, sendo seis em erros de saque e mais quatro em falhas de ataque. O maior mérito das mandantes esteve no sistema defensivo, com 13 defesas contra oito. Geovanna se destacou na pontuação, com seis acertos. Pelo Pinheiros, quem apareceu melhor em pontos foi Carol Grossi, com cinco.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O cenário do terceiro set foi similar a dos outros dois. Pinheiros chegou a liderar por dois pontos na reta final (21 a 19), mas Ana Medina foi para o saque e fez a diferença. A central Lívia bloqueou Karen e colocou o Brasília na dianteira: 23 a 22. Ana Medina sacou e a líbero Jú Perdigão falhou no passe: ace e 24 a 22. E coube a Naiara Félix, em contra-ataque, fechar em 25 a 22. Ana Medina e Karem foram os nomes da parcial. As duas fizeram sete pontos.