Seis vezes Campinas! No Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata recebeu o Joinville e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0 (26/24, 29/27 e 25/16), conquistando sua sexta vitória na Superliga Masculina. O clube paulista subiu para o terceiro lugar geral, enquanto os catarinenses estacionaram na nona colocação.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O argentino Bruno Lima liderou o ataque do Campinas no confronto, saindo de quadra com 16 pontos anotados. Os ponteiros Adriano e Maurício Borges também tiveram destaque com 11 e 13 tentos, respectivamente. Do lado do Joinville, o oposto Rafael Araújo marcou 16 pontos.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
Atuação consistente da equipe paulista
O duelo iniciou bastante equilibrado, com os times mantendo a distância entre si de um ponto. A partir da metade do set, o Vôlei Renata conseguiu colocar cinco pontos de vantagem, graças a uma excelente passagem pelo saque do ponteiro Adriano, jogador da seleção brasileira. Os donos da casa viraram o adversário reagir e empatar a disputa, mas triunfaram na parcial por 26 a 24.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O segundo set replicou o começo do primeiro: confronto parelho entre os clubes, mas dessa vez permanecendo até o final da parcial. Após algumas trocas de liderança do placar, os campineiros fecharam a conta em 29 a 27, com um ataque diagonal do experiente Maurício Borges. No terceiro e decisivo set, o Vôlei Renata teve mais tranquilidade e sobrou em boa parte da disputa. O triunfo do time mandante, o sexto na atual Superliga, veio com um 25 a 16.