Siga o OTD

Vôlei

Taubaté é mais regular e vence Minas na Superliga

Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Jogando em casa, Taubaté é mais regular, vence Minas por 3 sets a 0 e larga na frente nos playoffs da Superliga

 

Abrindo a série quartas de final da Superliga masculina, o Taubaté recebeu o Minas, neste domingo, 25, no Vale do Paraíba. Mais regular dentro do confronto, o time da casa conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 28/26 e 25/12, abrindo 1 a 0 na série. O experiente ponteiro Dante foi eleito o melhor da partida.

No primeiro set, as duas equipes trocaram pontos durante grande parte do jogo. O Taubaté conseguiu manter a virada de bola durante todo o tempo e o Minas manteve o ritmo durante a primeira metade da parcial. Nos últimos 10 pontos, os donos da casa aumentaram o volume de jogo e cresceram no bloqueio, abrindo vantagem no marcador e conseguindo a vitória por 25 a 19.

Na segunda parcial, o equilíbrio esteve presente durante quase todo tempo, com Minas e Taubaté trocando pontos, mantendo a virada de bola e sem permitir distanciamento no placar do adversário. Na segunda metade, os mineiros cresceram no saque e bloqueio, chegando a abrir três pontos no placar. Contudo, os donos da casa cresceram nos últimos pontos, forçaram o “vai a dois” e com um bloqueio de Solé fecharam em 28 a 26.

No terceiro set, o Taubaté se impôs desde o começo. Com o embalo pela vitória na parcial anterior, os donos da casa abriram vantagem logo nos primeiros pontos e caminharam com tranquilidade para a vitória. O Minas abusou dos erros, no ataque e no saque e depois de uma sequência de saques de Dante venceu por 25 a 12 e fechou a partida em 3 sets a 0.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei