Siga o OTD

Vôlei

Osasco é mais regular e vence Praia Clube na Superliga

João Pires / Fotojump

No segundo jogo da Semifinal, Osasco é mais regular e vence Praia Clube, por 3 sets a 1, pelos playoffs da Superliga

Pelo segundo jogo das semifinais da Superliga Feminina de vôlei, o Osasco recebeu o Praia Clube, nesta segunda-feira, no José Liberatti. Fazendo um jogo mais regular em todas as parciais, a equipe paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/23, 20/25 e 25/14. Com o resultado, a série está empatada em 1 a 1. A ponteira Tandara foi eleita a melhor da partida.

No primeiro set, o Osasco começou com um maior volume de jogo, impulsionado com o seu sistema defensivo, a equipe da casa conseguiu se impor na parcial, abrindo distância no placar. O Praia Clube teve sua virada de bola um pouco abaixo, em relação ao primeiro jogo, e não cortou a diferença no marcador a tempo da virada, sendo derrotada por 25 a 17 na primeira parte do confronto.

A segunda parcial foi muito mais equilibrada, O Praia conseguiu crescer na virada de bola, mantendo os seus ataques e conseguindo ficar no jogo. O Osasco caiu um pouco no sistema defensivo e passou grande parte do tempo trocando bolas com seu adversário, na briga ponto a ponto. Na parte final do set, as donas da casa conseguiram crescer no saque e bloqueio, abrindo a vantagem mínima para a vitória por 25 a 23.

No terceiro set, O Praia Clube foi para o tudo ou nada e conseguiu responder. Com bons saques e com o bloqueio tocando ou pontuando, a equipe se manteve na frente do placar desde o início do set. O Osasco sofreu com a queda no aproveitamento de contra ataques, que deixava o time sem volume de jogo para a reação. As donas da casa tentaram uma reação nos momentos finais do jogo, mas após um ataque errado de Carol Albuquerque, que tentou surpreender, as mineiras venceram por 25 a 20.

Após a derrota no set anterior, o Osasco foi absoluto na quarta parcial. Com um grande volume de jogo, com o sistema defensivo gerando contra ataques, saques quebrando a linha de passe adversária e bloqueio pontuando, as donas da casa foram dominantes. Com a distância no placar desde o início, o Praia Clube usou tudo que tinha, substituições, tempos, desafios, mas a equipe não conseguiu voltar para o duelo e foi derrotada por 25 a 14.

“A série está empatada, crescemos em casa com a nossa torcida e conseguimos a vitória. Sabemos que se queremos a final, precisamos ganhar lá (em Uberlândia) e vamos trabalhar para isso, contra o time delas não podemos perder tantas oportunidades como no terceiro set, precisamos aproveitar tudo”, disse Carol Albuquerque, levantadora de Osasco.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei