Siga o OTD

Vôlei

Em tarde inspirada de Alan, Sesi bate Corinthians por 3 a 0

Foto: Reprodução / SporTV

Em casa, Sesi-SP bate Corinthians/Guarulhos no primeiro jogo das quartas de final da Superliga masculina de vôlei; Sesi x Corinthians terminou em 3 a 0

O Sesi-SP começou bem nos playoffs da Superliga de vôlei. A equipe venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0 e garantiu uma boa vantagem nas quartas de final da competição. O placar final, no entanto, não reflete o desempenho das duas equipes na partida. O jogo foi bastante equilibrado do início ao fim, com momentos de tensão de ambas as partes e críticas à arbitragem.

As parciais da partida foram de 26 a 24, 28 a 26 e 25 a 23. As duas equipes se enfrentam agora na próxima quinta-feira (29). O duelo será realizado às 21h30, na Ponte Grande, casa do alvinegro em Guarulhos.

Tarde inspirada

Melhor jogador da partida, Alan foi o grande nome na vitória do Sesi. O jogador de apenas 22 anos marcou 21 pontos e não cometeu nenhum erro de ataque. Segundo ele, o objetivo da equipe para a partida era errar menos que o Corinthians.

“O Corinthians veio com tudo. A gente sabia que ia ser nessa pegada, mas não imaginava. Foi 3 a 0, mas foi bem mais pegado. Eles vieram fortes e a gente soube controlar. A equipe do Corinthians erra pouco, então a gente veio com a proposta de errar menos. Cometemos alguns erros no segundo set, mas nos recuperamos”, analisou.

Sesi x Corinthians

Os três sets tiveram quase a mesma configuração. As equipes disputavam ponto a ponto e nenhum dos times conseguiu abrir uma vantagem muito grande sobre os adversários. Em todos os sets, a vitória foi pela diferença mínima de pontos. O Corinthians, no entanto, sofreu com erros cometidos no final de cada set e não conseguiu superar os adversários.

Os grandes destaques foram Alan, do Sesi, e Rivaldo, do Corinthians. Os dois estavam inspirados, mas o atleta do Sesi ganhou o prêmio de melhor jogador da partida. O capitão alvinegro, por sua vez, reclamou bastante com a arbitragem durante a partida. Ele e outros jogadores do Corinthians foram punidos pelo árbitro após criticarem um suposto erro de marcação no fim do primeiro set.

“Nós enfrentamos uma grande equipe. Eles fizeram um campeonato melhor que o nosso e foram mais eficientes. No primeiro set, nós tivemos muitas dificuldades, mas sem comentários, não vamos entrar nesse mérito”, afirmou Rivaldo, referindo-se à arbitragem. Apesar do resultado, no entanto, o desempenho do Corinthians o deixou otimista.

“Ainda está aberto, nós temos chances. Temos que fazer esses dois pontinhos no final dos sets. A gente conseguiu criar jogadas, mas duas bolas fazem a diferença. Temos que matar essas duas bolas em casa”, concluiu.

 

Mais em Vôlei