Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo vence e larga na frente nos playoffs da Superliga

Sesc Flamengo estreia nos playoffs da Superliga Feminina com 3 a 1 no Barueri e decide vaga na semifinal em casa

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram ponto em partida contra o Barueri em partida da Superliga Feminina de vôlei
Foto: Fernanda Georges/BVC

O Sesc Flamengo deu um passo importante para se garantir nas semifinais da Superliga Feminina de vôlei 2023/2024. Na estreia dos playoffs, a equipe comandada por Bernardinho derrotou o Barueri fora de casa por 3 sets a 1 (25/15, 25/20, 20/25 e 25/17) nas quartas de final da competição. Com o resultado, o Mengão só precisa de mais uma vitória em casa para avançar.

Apesar da derrota no terceiro set, o Sesc Flamengo apresentou mais consistência durante toda a partida. Por outro lado, a equipe do Barueri cometeu muitos erros e viu as visitantes dominarem as duas primeiras parciais. O time da casa até esboçou uma reação com ajustes na terceira parcial, mas as cariocas retomaram o controle e confirmaram a vitória.

A oposta rubro-negra Sabrina Machado terminou a partida como a maior pontuadora ao marcar 22 pontos. Também do Mengão, Roni Perry veio logo depois com 18 pontos anotados. Além disso, a levantadora Brie King fez 5 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra. Do lado do Barueri, Jheovana se destacou com 13 pontos.

Decisão em casa

Nos playoffs da Superliga Feminina de vôlei, o Sesc Flamengo entrou com a melhor campanha da fase qualificatória. As rubro-negras só conheceram a derrota duas vezes em 22 partidas disputadas. Inclusive, derrotou o Barueri nos confrontos válidos pelo turno e returno. As Chiquititas levaram a última vaga para o mata-mata, somando 8 triunfos e 14 derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima partida entre Sesc Flamengo e Barueri pode definir a classificação das rubro-negras para as semifinais em caso de nova vitória. O duelo está marcado para o próximo sábado (30), a partir das 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Se o Barueri vencer, mais um confronto vai acontecer na casa das cariocas. Dessa vez, no Maracanãzinho.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei