Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence em casa e sai na frente nas quartas da Superliga

No Ginásio José Liberatti lotado, o time da casa venceu o Pinheiros por 3 a 0 e largou em vantagem nas quartas de final da Superliga Feminina

Jogadoras do Osasco comemorando um dos pontos da vitória sobre o Pinheiros pelas quartas da Superliga Feminina (Crédito: @tkssport/@carol__fotografia)
(Crédito: @tkssport/@carol__fotografia)

Primeiro passo! No Ginásio Municipal José Liberatti, na Grande São Paulo, o Osasco fez o dever de casa e derrotou o Pinheiros pelo placar de 3 a 0 (25/16, 26/24 e 25/21), em confronto válido pelo primeiro jogo da fase de quartas de final da Superliga Feminina. Agora, a equipe poderá definir sua classificação em caso de mais uma vitória na próxima partida.

A principal destaque do Osasco no duelo foi a central estadunidense Brionne Butler, que, inclusive, recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Ambos os times retornam ao torneio no próximo sábado (30), às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo-SP. Caso o Pinheiros consiga vencer em casa, o terceiro e decisivo confronto ocorrerá novamente no José Liberatti, em

Vitória tranquila no José Liberatti

Após algumas trocas de liderança no início da partida, o Osasco emplacou uma boa sequência de ataques e colocou cinco pontos de vantagem. Com muitos erros de ataque e sem conseguir se encontrar no confronto, o Pinheiros não obteve sucesso em se aproximar da liderança do placar e viu o adversário fechar o primeiro set em 25 a 16.

Na sequência, o time da capital paulista voltou mais ligado e largou na frente, abrindo a parcial em 10 a 5 ao seu favor. Porém, o Osasco retomou o seu bom nível do set anterior e conseguiu chegar ao empate na marca de 15 a 15. Depois de uma disputa muito parelha, a ponteira Tiffany chamou a responsabilidade e foi fundamental na vitória do Osasco por 26 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para fechar a partida, as donas da casa iniciaram com um ritmo forte, colocando 5 a 1 de frente. O ECP reagiu nos minutos seguintes e empatou o duelo em 11 a 11. O Osasco voltou a controlar as ações e contou com os erros cometidos pelo Pinheiros para sacramentar o resultado com um 25 a 21.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei