Siga o OTD

Vôlei

Farma Conde São José para na semifinal do Sul-Americano

Farma Conde São José perde para o Ciudad Vóley, da Argentina, por 3 a 1 e cai na semifinal do Sul-Americano de CLubes de vôlei masculino

Duelo entre São José e Vôlei Renata, válido pela Superliga Masculina (Victor Barreto/Agência NTZ); Ciudad Vóley e Sul-Americano
(Victor Barreto/Agência NTZ)

Está definida a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. Na segunda semifinal da competição, o campeão argentino Ciudad Vóley derrotou o Farma Conde São José por 3 a 1, com parciais de 40/38, 19/25, 25/22 e 26/24. A equipe argentina irá enfrentar o Sada Cruzeiro na disputa do título. Os dois finalistas estão classificados para o Mundial de Clubes de 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro set da partida foi uma batalha de 78 pontos. Após um empate em 24-24, o jogo seguiu até o Ciudad Vóley conseguir a vantagem mínima no 40 a 38. Mas a partir do segundo set, o Farma Conde São José começou a despontar na partida, com destaque para o ótimo desempenho do time no saque. Assim, a equipe comandada por Carlos Schwanke conseguiu empatar a partida.

São José liderou a maior parte do terceiro set, mas na reta final, o Ciudad Vóley conseguiu a virada. Desconcentrada, a equipe cometeu uma série de erros no quarto set e viu o time argentino disparar no placar e encaminhar a vitória.

Com a vitória, o Ciudad Vóley está na final do Sul-Americano e ainda se classifica para o Mundial de Clubes de 2024. Na final, o time argentino enfrenta o Sada Cruzeiro. O jogo acontece nesta sexta-feira às 18h30. Mais cedo, o Farma Conde São José joga contra o Apan Blumenau na disputa da medalha de bronze.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei