Siga o OTD

Vôlei

Definidas as semifinais do Sul-Americano masculino de vôlei

Apan Blumenau perde para campeão argentino, mas avança para a semifinal do Sul-Americano de Clubes. Veja os confrontos

Jogadores do Apan Blumenau em jogo contra o Ciudad Vóley no Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
(Foto: Sávio James)

Nesta quarta-feira (14), foram realizados os últimos jogos da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino em Blumenau. O destaque ficou pelo duelo entre o anfitrião Apan Blumenau e o campeão argentino Ciudad Vóléy. A equipe argentina venceu o jogo por 3 a 2 (22/25, 21/25, 26/16, 26/28 e 16/14), mas os dois times avançaram para as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes chegaram no jogo com uma vitória sobre o Peerlees, do Peru. Assim, caso o jogo terminasse em 3 a 1 ou 3 a 2, tanto Apan Blumenau como Ciudad estariam classificados à semifinal do Sul-Americano, já que o perdedor da partida iria avançar como o melhor segundo colocado dos três grupos da competição. E foi exatamente o que aconteceu. Em uma partida extremamente equilibrada, o Ciudad Vóley vencia o jogo por 2 a 1 e tinha a vantagem no quarto set, quando Blumenau conseguiu virar a parcial e empatar o jogo. O equilíbrio continuou no tiebreak, onde o time argentino venceu por 16 a 14 para terminar em primeiro lugar no grupo C da competição.

As semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino acontecerão nesta quinta-feira (15) com três times brasileiros e um argentino. O Apan Blumenau enfrentará o Sada Cruzeiro, atual heptacampeão continental, que ficou em primeiro lugar no grupo A. Já o Ciudad Vóley jogará contra o Farma Conde São José no segundo duelo da semifinal. Lembrando que os dois finalistas do Sul-Americano serão os representantes do continente no Mundial de Clubes de 2024.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei