Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence novamente no Sul-Americano de Clubes

Sada Cruzeiro vence o Monteros, da Argentina, por 3 a 0 e se classifica para a semifinal do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

Sada Cruzeiro comemora vitória no Sul-Americano de Clubes
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Mais uma equipe brasileira está na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. Na noite desta segunda-feira (13), o Sada Cruzeiro ganhou do Monteros, da Argentina, por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/10 e 25/18. Com o resultado, a equipe brasileira fica em primeiro lugar no grupo A da competição e avança à semifinal, ficando a apenas dois jogos do seu décimo título continental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se no primeiro jogo, o Sada Cruzeiro atropelou o Olympic, nesta terça o duelo foi mais parelho. O Monteros se mostrou superior do que o clube boliviano. Mas novamente, o Cruzeiro fez uma ótima apresentação coletiva para vencer o jogo por 3 a 0 e garantir a participação na semifinal do Sul-Americano.

As semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino acontecerão na quinta-feira (15). Além do Farma Conde São José e do Sada Cruzeiro, o Brasil pode ter mais um time na próxima fase: o Apan Blumenau. Vale lembrar que os dois finalistas do Campeonato Sul-Americano irão disputar o Mundial de Clubes no final de 2024.

Após uma vitória tranquila sobre o Olympic, da Bolívia, na abertura do Sul-Americano, o Sada Cruzeiro precisava de mais um resultado positivo para garantir a classificação à semifinal da competição. E os três pontos vieram no confronto contra o Monteros, medalhista de bronze na última edição da Liga Argentina de voleibol.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei