Farma Conde São José vence a primeira no Sul-Americano

Dominando a partida, Farma Conde São José vence Centenario-URU por 3 a 0 no Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
Jogadores do Farma Conde São José comemoram vitória na Superliga Masculina de vôlei contra o Sada Cruzeiro Copa Brasil de Vôlei masculino tabela Sul-Americano de Clubes

Começou o Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino em Blumenau-SC. O torneio irá definir os dois representantes da América do Sul no Mundial de Clubes de 2024 que acontecerá em dezembro deste ano. No primeiro jogo da competição, o Farma Conde São José venceu o Centenário, do Uruguai, por 3 a 0, com parciais de 25/13. 25/10 e 25/21.

Atual vice-líder da Superliga Masculina de vôlei, o Farma Conde São José chegou a partida como favorito. Para os primeiros sets, o técnico Carlos Schwanke usou a mesma escalação titular que tem jogado nas últimas rodadas da Superliga. Assim, o time paulista não deu chances ao Nacional, com um bom volume de jogo e uma alta efetividade no saque e no ataque. Com vitória ampla nos dois primeiros sets, Schwanke aproveitou para descansar os seus titulares, colocando os reservas em quadra no terceiro set. O banco deu conta do recado e fechou a partida em 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima partida do Farma Conde São José no Sul-Americano de Clubes será nesta terça-feira (13) contra o Policial Vóley, da Argentina. Uma vitória por qualquer placar garante o time paulista na semifinal da competição.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

As duas centrais devem se juntar ao grupo que está treinando em Barueri nesta terça-feira. Lista já tem oito jogadoras
O brasileiro participou do triunfo por 3 sets a 0 do time de Trento contra a Civitanova
Ponteira se junta a Lucarelli como representantes brasileiros nas decisões da Liga Japonesa de Vôlei
O Vôlei Renata é o segundo finalista da Superliga. O time capitaneado pelo levantador Bruninho superou longa batalha de cinco sets e venceu Suzano por 3 a 2, com o oposto argentino Bruno Lima sendo decisivo