Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Pinheiros, mas vê Flamengo se afastar na Superliga

Em jogo acirrado, Osasco vence Pinheiros no tie-break e vê Sesc Flamengo colocar 7 pontos de diferença na ponta da Superliga

Jogadoras do Osasco se abraçam em jogo contra o Pinheiros pela Superliga Feminina de vôlei
Foto: Wagner Carmo/ECP

Em uma partida difícil contra o Pinheiros, o Osasco somou mais uma vitória na fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei. Na noite desta terça-feira (6), a equipe osasquense foi até a Capital paulista e venceu de virada as donas da casa por 3 sets a 2 (19/25, 25/19, 18/25, 25/19 e 15/3). Também saindo atrás do placar, o Bluvolei derrotou o Brasília e se afastou da zona de rebaixamento.

Como o resultado veio no tie-break, as comandadas de Luizomar somaram apenas dois pontos e viram o Sesc Flamengo aumentar a distância na ponta da tabela. Agora, o Osasco tem 35 pontos, enquanto o Fla já soma 42. Por outro lado, a vitória no quinto set fez o time osasquense se afastar ainda mais de Minas, que perdeu para o Barueri mais cedo. O Pinheiros segue em nono lugar com 14 pontos.

Osasco somou sua quinta vitória diante do Pinheiros nesta temporada. Anteriormente, as equipes se enfrentaram três vezes pelo estadual e uma no primeiro turno da Superliga. Nessas ocasiões, o time de Luizomar só perdeu um set.

Contudo, a partida de hoje foi bem diferente das demais. Engasgado, o Pinheiros entrou na partida com um ritmo forte e conseguiu equilibrar as ações. Depois de altos e baixos para ambos os lados, a decisão partiu para o set desempate. Nele, o Osasco atropelou abrindo 9 a 0 de cara. Sem conseguir uma reação, as donas da casa cederam a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Vitória do Bluvolei

Assim como o Osasco, o Bluvolei também conquistou uma vitória de virada nesta noite. No entanto, as ambições da equipe catarinense na Superliga Feminina de vôlei são bem diferentes do time paulista. Em um duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, as catarinenses venceram o Brasília por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 26/24 e 28/26) e aumentaram a distância das rivais para 4 pontos.  

Agora o Bluvolei ocupa a 10ª colocação com 13 pontos, enquanto o Brasília é o primeiro time da degola com apenas 9 pontos somados em 15 jogos. Sem somar ponto nenhum até agora, o São Caetano amarga a lanterna.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei