Siga o OTD

Vôlei

Barueri derruba Minas em jogo emocionante na Superliga

As jovens promessas do Barueri deram um show e venceram uma partida emocionante contra o todo poderoso Minas no tie-break

Jogadoras do Barueri vibram com ponto em partida contra o Minas pela Superliga Feminina de vôlei
Foto: Fernanda Georges/BVC

As Chiquititas estão com tudo! As jovens promessas do projeto de Barueri deram um show e venceram uma partida emocionante contra o todo poderoso Gerdau Minas pela Superliga Feminina de vôlei. A vitória veio após cinco sets e parciais de 25/22, 25/22, 15/25, 17/25 e 15/9. O resultado positivo também manteve o time paulista na briga pela sexta posição.

Apesar de boa parte do elenco ser jovem, o Barueri não se intimidou diante duas das equipes mais vencedoras no cenário nacional dos últimos. Apostando no alto volume de jogo e usando suas centrais no bloqueio, a equipe do interior de São Paulo abriu 2 a 0. Em seguida, acabou dominado pelo Minas nas duas parciais seguintes e precisou do mental para buscar a vitória no tie-break.

Jheovana terminou como a principal pontuadora Barueri com 21 pontos. Luzia também se destacou com 16 anotados. Contudo, o prêmio de melhor jogadora em quadra ficou com Aline Segato. A jovem de apenas 18 anos teve papel fundamental na vitória com uma atuação regular na recepção. Do lado do Minas, Kisy fez 22 pontos.

Como fica a tabela?

Apesar da vitória, o Barueri não conseguiu ultrapassar o Fluminense na tabela. Somando apenas dois pontos nesta noite, as Chiquititas estão 22 pontos somados na sétima posição. A pontuação é a mesma do Flu, mas o time carioca leva melhor nos critérios de desempate e ainda vai jogar nesta rodada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Do lado do Minas, a situação pode ficar complicada caso o Osasco vença e se isole ainda mais na vice-liderança. Além disso, as arquirrivais do Praia Clube podem igualar a pontuação se vencer nesta rodada e jogar as Guerreiras de aço para a quarta colocação da Superliga Feminina de vôlei. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei