O Mogi está na decisão do Campeonato Paulista 2026 de basquete masculino. A equipe comandada pelo técnico Fernando Penna venceu o Corinthians por 70 a 68, nesta sexta-feira (25), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, fechou a semifinal em 3 a 0 e garantiu a primeira vaga na final. O principal nome do time mogiano, primeiro finalista do estadual, foi o ala Daniel Von Haydin, que terminou como cestinha do confronto com 18 pontos e 26 de eficiência. Pelo Timão, o armador Tiago Faria liderou a pontuação, com 14 pontos e 14 de eficiência.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Daniel Von Haydin liderou em pontos, mas não foi o único do Mogi com dois dígitos em acertos. Além dele, o ala/pivô Rafael Paulichi contribuiu com 15, seguido por Paulo Lourenço, da mesma posição, com 13. Para fechar, o ala/armador Georginho ajudou com dez pontos e chegou ao duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Pelo Corinthians, Tiago Faria contou com a ajuda do ala/pivô Victão, que fez 13 pontos. A equipe mogiana finalizou a série melhor de cinco jogos após ter vencido três vezes. O primeiro duelo, em casa, no Ginásio Hugão, por 94 a 63, e depois duas vitórias seguidas como visitante: 94 a 85 e 70 a 68.
Mais sobre Basquete
Detalhes do confronto
O confronto entre Mogi e Corinthians teve uma reação decisiva do time visitante no último período. Depois de ficar atrás durante boa parte do segundo tempo, a equipe mogiana buscou uma virada nos dez minutos derradeiros e superou o Timão em desfecho equilibrado. Os comandados do técnico Fernando Penna começaram a partida com melhor aproveitamento e encerraram o primeiro quarto vencendo por 17 a 13. Do outro lado, o dono da casa respondeu no segundo período, anotou 26 pontos contra 20 do rival e foi para o intervalo com vantagem de 39 a 37.
Na volta do intervalo, o Corinthians ampliou o controle do jogo e venceu novamente a parcial, desta vez, por 22 a 14. Com isso, o Timão abriu 61 a 51 antes dos dez minutos finais. A reação do Mogi veio no momento decisivo ao marcar 19 pontos no último quarto, enquanto o time mandante fez apenas sete, reduzindo a diferença e levando o duelo para uma reta final definida nos detalhes. Com menos de um minuto no relógio, Georginho sofreu falta e teve dois lances livres. O jogador converteu uma cobrança e deixou o placar empatado em 68 a 68.
Restando nove segundos, Paulo Lourenço acertou uma cesta de dois pontos e colocou o Mogi novamente em vantagem. Depois disso, a equipe visitante segurou a pressão nos instantes finais e confirmou o triunfo por 70 a 68. Com a classificação, o time mogiano aguarda a definição da outra semifinal entre Sesi Franca e Paulistano para conhecer seu adversário na decisão do Paulista.



