Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo faz 3 a 0 no Barueri e vai à semi da Copa Brasil

Sem Bernardinho no banco, o Sesc Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Barueri por 3 sets a 0 nas quartas de final

Na imagem, jogadoras do Flamengo comemorando a vitória
Brie King foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Paula Reis)

O Sesc Flamengo é mais uma semifinalista da Copa Brasil de vôlei feminino. Sem Bernardinho no banco, as atuais líderes da Superliga Feminina confirmaram o favoritismo e venceram o Barueri por 3 sets a 0 (25/8, 25/18 e 28/26) na noite desta terça-feira (23). O time rubro-negro vai enfrentar o Praia Clube na próxima fase. 

Por conta de uma procedimento cirúrgico na vesícula, Bernardinho não esteve presente no banco de reservas do ginásio do Tijuca Tênis Clube. Apesar disso, sua equipe foi dominante durante a maior parte da partida. Após um atropelo no primeiro set, o Sesc Flamengo conseguiu segurar uma reação do Barueri na segunda parcial e buscar uma virada para confirmar a vitória no último set. 

O destaque individual da partida ficou com a levantadora norte-americana Brie King, que marcou seis pontos e conquistou o prêmio de melhor jogadora em quadra. Assim como em outras partidas do Sesc Flamengo, Roni Perry, também estadunidense, terminou como a maior pontuadora do jogo ao marcar 17 pontos. Além disso, a oposta Sabrina também se destacou com 15 bolas derrubadas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rivais do Fla na semifinal

Como resultado do triunfo, o Sesc Flamengo agora aguarda a definição do adversário na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino. O Dentil Praia Clube são as próxima adversárias do Mengão. Ainda na terça-feira, a equipe comandada por Paulo Coco buscou uma virada sensacional contra Sesi Bauru para se classificar. No outro lado da chave, Gerdau Minas e Fluminense se classificaram para a fase.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei