Siga o OTD

Vôlei

Paredão do Praia vence São Caetano na Superliga Feminina

Praia Clube se destaca no bloqueio para vencer o São Caetano por 3 a 0 na Superliga Feminina de vôlei

Jogadoras do Praia Clube comemoram vitória sobre o São Caetano na Superliga feminina de vôlei
(Foto: Eliezer Esportes)

Embalado após a vitória no clássico contra o Minas, o Dentil Praia Clube ganhou novamente na Superliga Feminina de vôlei. Com uma grande atuação no bloqueio, o atual campeão nacional venceu o São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/13. Com o resultado, o Praia está provisoriamente em segundo lugar na classificação geral da Superliga, com 25 pontos, enquanto São Caetano segue na última posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Praia chegou com status de favorito no jogo contra São Caetano. A equipe paulista até fez jogo duro na metade inicial do primeiro set. Mas logo o Praia assumiu o domínio da partida, para vencer em três sets sem grandes dificuldades. O melhor fundamento do time mineiro foi o bloqueio, com as centrais Lorena e Adenízia barrando vários ataques do São Caetano.

A oposta Tainara foi a maior pontuadora do Praia, com 16 acertos (14 de ataque, um ace e um de bloqueio), enquanto Dara foi a principal atacante do São Caetano na partida, com 10 pontos (oito de ataque, um ace e um bloqueio). Lorena foi eleita a melhor jogadora da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei. A central do Praia fez 14 pontos, sendo nove de ataque, um ace e quatro no bloqueio.

As duas equipes voltam a jogar na Superliga no próximo sábado (27). São Caetano vai até o interior do estado para enfrentar o Sesi Bauru, enquanto o Dentil Praia Clube viaja ao sul do Brasil para enfrentar o Bluvôlei. Antes disso, o Praia enfrenta o Sesi pela Copa Brasil de vôlei feminino no dia 23 de janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei