Siga o OTD

Vôlei

Carolana e Ana Cristina são destaques na Champions League

Ambas jogadoras brasileiras passaram dos 10 pontos em vitórias do Savino Del Bene Scandicci e do Fenerbahçe

Brasileira Ana Carolina, a Carolana, em ação na Champions League (Reprodução/Instagram/@carolana15)
(Reprodução/Instagram/@carolana15)

Brasil no topo! Na sexta rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino, as brasileiras Ana Carolina, conhecida como Carolana, e Ana Cristina se destacaram nas vitórias de seus respectivos times na competição. Além disso, elas seguirão adiante no torneio e aguardam a definição dos adversários nas quartas de final.

Jogando fora de casa, o italiano Savino Del Bene Scandicci, clube de Carolana, derrotou o turco Eczacıbaşı Dynavit por 3 a 1 (25/23, 25/21, 16/25 e 25/23), em Istambul. A central brasileira finalizou o confronto com 11 pontos marcados, sendo cinco de ataque, cinco de bloqueio e um ace. A principal destaque da sua equipe foi a oposta Ekaterina Antropova, autora de 25 pontos.

Dessa forma, com o triunfo, o Scandicci acabou a quarta fase da Champions League na liderança do grupo B, com uma campanha perfeita: seis vitórias em seis rodadas disputadas. Agora, o time espera o término da atual etapa da competição para conhecer o seu futuro adversário nas quartas de final.

Ana Cristina faz 12 pontos em vitória do Fenerbahçe

Além disso, a jovem Ana Cristina foi outra destaque brasileira nesta terça-feira (16). Na chave C, o Fenerbahçe, sua equipe, recebeu o polonês Budowlani Łódź em Istambul e superou o rival por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/17). Titular nos três sets, a ponteira brasileira anotou 12 pontos, com sete ataques, dois bloqueios e ótimos três aces. No entanto, quem liderou o time foi a polonesa Magdalena Stysiak, com 17 pontos marcados.

Assim como o Scandicci, o Fener também finalizou a etapa como líder do grupo, vencendo os seis jogos que disputou. Antes da disputa das quartas de final, serão realizados os playoffs, com todos os segundo colocados e o melhor terceiro lugar. O mata-mata da Champions League ainda não possui data definida.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei