Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha no fundo de quadra e Vakifbank vence na Champions

Com Gabi sendo eleita a MVP da partida, Vakifbank vence o Vero Volley Milano por 3 a 2 na Champions League de vôlei feminino

Gabi Guimarães em jogo do Vakifbank Istambul contra o Vero Volley Milano na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

Teve reencontro de craques em duelo decisivo da Champions League de vôlei feminino. MVPs das últimas duas edições, a brasileira Gabi Guimarães e a italiana Paola Egonu se enfrentaram na última rodada da fase de grupos nesta terça-feira (16). Em uma partida acirrada, o Vakifbank de Gabi venceu o Vero Volley Milano por 3 a 2 (25/20, 25/17, 22/25, 18/25 e 12/15).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois primeiros sets foram de domínio do Vakifbank com Gabi e a oposta Jordan Thompson comandando o ataque do time turco. Mas a partir da terceira parcial, o Vero Volley cresceu na partida, forçando o tiebreak. No set decisivo, o Vakifbank levou a melhor e venceu por 15 a 12, com Gabi fazendo o match point para terminar o jogo com 11 pontos e 75% de aproveitamento no passe, sendo eleita a MVP do confronto. Já a maior pontuadora da partida foi Egonu, com 20 acertos para o time italiano.

“Foi uma partida muito difícil. Mas o melhor para mim hoje foi o espírito da equipe que não desistiu após elas levarem o jogo para o tiebreak. E isso que nós precisamos agora para o resto da Champions League”, disse Gabi em entrevista após o jogo.

Com o resultado da partida, o Vero Volley Milano terminou em primeiro lugar no grupo A da Champions League de vôlei com 16 pontos e avançou direto para as quartas de final. Mesmo com a vitória, o Vakifbank ficou com a segunda posição, com 14, e por isso terá que disputar o playoff valendo uma das últimas vagas nas quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei