Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina dá show e Fener segue invicto na Champions

A jovem ponteira brasileira anotou 19 pontos na quinta vitória do clube turco pela Champions League

Brasileira Ana Cristina, destaque na vitória do Fenerbahçe pela Champions League (Reprodução/Twitter/@FBvoleybol)
(Reprodução/Twitter/@FBvoleybol)

Na disputa da quinta e última rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino, a brasileira Ana Cristina se destacou na vitória do Fenerbahçe, da Turquia, sobre o esloveno Calcit Kamnik por 3 a 0 (25/21, 25/17 e 25/19). Além disso, o resultado confirmou o 100% de aproveitamento da equipe no torneio continental.

Liderando o ataque do Fener, Ana Cristina finalizou a partida com 19 pontos totais. Ela marcou 15 vezes no ataque, três no bloqueio e um ace. Na sequência, a russa Arina Fedorovtseva também teve uma ótima atuação e fez 10 pontos. A vitória foi a quinta do time de Istambul na quarta fase da Champions, disparando na liderança do grupo C.

Na próxima terça-feira (16), o Fenerbahçe encerra sua campanha na fase de grupos jogando contra o Budowlani Łódź, da Polônia. Com a primeira posição garantida, o time já garantiu o seu lugar nas quartas de final do torneio.

Roberta e Amanda Campos, do ŁKS Łódź, também vencem na Champions

Além disso, outras atletas brasileiras estiveram presentes em outro confronto realizado nesta quinta-feira (11). Na Romênia, o polonês ŁKS Łódź visitou o Alba Blaj e derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0 (25/16, 25/20 e 25/14). As brasileiras Amanda Campos e Roberta Ratzke, jogadoras do time da Polônia, anotaram seis pontos cada uma. Por outro lado, a compatriota Drussyla, do clube romeno, acabou com apenas dois tentos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei