Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Praia e tira atuais campeãs do G4 da Superliga

Com grande atuação coletiva, Osasco vence Praia Clube por 3 a 1 e entra no G4 da Superliga Feminina de vôlei

Na imagem, jogadoras do time de Osasco se abraçando após vitória sobre o Fluminense na Superliga Feminina Praia CLube
Foto: @tkssport/Carol__fotografia

O Osasco São Cristóvão Saúde conseguiu sua sétima vitória na Superliga Feminina. A equipe comandada por Luizomar de Moura venceu o atual campeão Dentil Praia Clube fora de casa por 3 a 1 (28/26, 25/20, 18/25 e 25/20). Com o resultado, o time paulista subiu para a quarta colocação na classificação geral da Superliga e tirou o Praia do G4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro set da partida foi extremamente acirrado, com lances definidos no desafio e as duas comissões técnicas discutindo do lado de fora da quadra. Mas na reta final, Osasco confirmou a vitória na parcial. Com o 1 a 0 no placar, a equipe paulista embalou no segundo set, com destaque para a boa atuação das ponteiras Maira e Tiffany.

O Praia Clube reagiu no terceiro set com algumas alterações do técnico Paulo Coco. Com a entrada da levantadora Claudinha e da oposta Monique, a equipe mineira conseguiu vencer a parcial. Mas no quarto set, Osasco voltou a jogar melhor para garantir a vitória.

Ao fim da partida, a líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei. A vice-campeã olímpica destacou o bom desempenho coletivo de Osasco nas últimas rodadas. “Estou muito feliz que o grupo passou por uns altos e baixos no início do primeiro turno, mas agora nos últimos jogos conseguimos ter uma constância melhor”, afirmou.

De olho na Copa Brasil

No domingo (14), as duas equipes voltam a jogar na rodada final do primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei. Às 16h, o Dentil Praia Clube fará um clássico contra o Gerdau Minas em Belo Horizonte. Em seguida, às 18h30, o Osasco recebe o Bluvôlei no José Liberatti. A rodada final irá definir os confrontos das quartas de final da Copa Brasil, que acontecem no final deste mês. As oito primeiras colocadas participam da competição, com os times do G4 mandando os jogos das quartas de final. Assim, a derrota desta quarta custou caro ao Praia Clube, que caiu para a quinta colocação e pode não contar com o apoio do seu torcedor no duelo eliminatório.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei