Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o São Caetano e é o novo vice-líder da Superliga

Fora de casa, o Minas derrotou a equipe paulista por 3 a 1 e subiu para a segunda posição na liga nacional feminina

Central Júlia Kudiess, destaque do Minas na Superliga Feminina (Reprodução/Twitter/@MinasTenisClube)
(Reprodução/Twitter/@MinasTenisClube)

Novo vice-líder na área! No Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, na Grande São Paulo, o Gerdau Minas visitou o São Caetano e derrotou o clube adversário pelo placar de 3 a 1 (25/20, 25/15, 23/25 e 25/23). Dessa forma, com o resultado, o time mineiro subiu para o segundo lugar na classificação geral da Superliga Feminina.

As principais destaques da partida foram a central Júlia Kudiess e a oposta Kisy. O triunfo foi a oitava vitória do Minas na liga nacional, onde ultrapassou o Sesi Vôlei Bauru na tabela. No próximo domingo (14), às 16h, a equipe mineira fará um clássico contra o Praia Clube, na Arena UniBH. Já o São Caetano, entra em quadra no sábado (13), às 16h, para encarar o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Início forte e reta final equilibrada

Após um começo de partida bastante equilibrado, a disputa ficou ponto a ponto até a marca de 18 a 18. Depois, o Minas elevou o seu nível na defesa e no bloqueio, fechando a parcial inicial em 25 a 20 com uma linda largada da oposta Kisy. Na sequência, o clube de Belo Horizonte encontrou mais facilidade no segundo set e logo abriu 15 a 8. Um erro de saque definiu o 25 a 15 e o 2 a 0 no placar geral.

No terceiro set, o São Caetano conseguiu voltar ao equilíbrio do início e passou a encaixar algumas boas sequências de ataque. Assim, as paulistas levaram o duelo para o empate quando o marcador anotava 15 a 15. Mais tarde, as donas da casa abriram quatro pontos de vantagem, viram as visitantes se aproximarem, mas conseguiram triunfar por 25 a 23.

Por fim, o Minas voltou mais ligado na quarta parcial e teve um início avassalador, abrindo três pontos de frente no placar. Com um ataque muito eficiente, o time sacramentou sua vitória, a oitava na Superliga, com os números finais de 25 a 23.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei