Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo vence e amplia liderança na Superliga feminina

Time de Bernardinho, viaja até Santa Catarina pela décima rodada da Superliga feminina de vôlei para se manter na liderança

Jogadoras do Sesc Flamengo no Campeonato Carioca de vôlei feminino
(Foto: Adriano Fontes)

O Sesc Flamengo viajou para Blumenau com o desafio de manter a liderança da Superliga Feminina de vôlei 23/24. Tudo parecia seguir o planejado em Blumenau, mas o Bluvôlei quase estragou o roteiro carioca. Mas no fim, o time de Bernardinho conseguiu a vitória por 3 a 1, com parciais de 25-18, 25-16, 21-25 e 25-22 e amplia sua liderança.

O jogo no Ginásio Galegão começou no que parecia um passeio das líderes. Mas embalados por uma barulhenta torcida, o Bluvôlei conseguiu vencer o terceiro set e chegou a empatar o quarto set em 21-21 na reta final, após um rali espetacular. Em seguida, o time catarinense virou para 22 a 21. Porém, Bernardinho chamou Marcelle no canto e deu certo. O saque da jogadora fez toda a diferença nos últimos pontos e o Flamengo conseguiu vencer por 25-22.

A norte-americana Roni foi o destaque do jogo em geral e ficou com o troféu Viva Vôlei. Na entrevista pós-jogo para a SporTV ela agradeceu o estádio cheio, dizendo que a atmosfera em Blumenau ajudou muito o Flamengo, mesmo que estivessem torcendo para o Bluvôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

No jogo de abertura da rodada, o Barueri ganhou do Pinheiros por 3 a 1 no Ginásio Sportsville. As parciais foram de 25-23, 19-25, 25-20 e 25-23. Aline Segato foi eleita a melhor atleta e levou o troféu Viva Vôlei.

Enquanto isso, no Distrito Federal, o Brasília Vôlei teve três sets muito disputados contra o Fluminense. Mas depois do time do Rio de Janeiro garantir a vantagem por 2 a 1, conseguiu vencer com tranquilidade o quarto set. As parciais da vitória foram 26-24, 26-28, 25-22 e 25-15. Letícia Holanda foi a escolhida para ficar com o Viva Vôlei.

E finalmente, outra vitória de um visitante por 3 a 1. O Sesi Vôlei Bauru venceu o Unilife Maringá por 3 a 1. Foram quatro sets muito disputados e o time de São Paulo se deu bem, ganhando com parciais de 25-23, 25-23, 23-25, 28-26. A oposta Edinara Brancher levou o troféu Viva Vôlei.

Classificação da Superliga

O Sesc Flamengo ampliou sua liderança, chegando a 27 pontos. O time de Bernardinho acumula nove vitórias e uma derrota nos 10 jogos.

Com o resultado, o Sesc Bauru atinge a vice-liderança, com 22 pontos. São sete vitórias e três derrotas, em dez jogos. Com nove jogos, aprecem Gerdau Minas, com 21 pontos e Dentil Praia Clube, com 20. Ambos tem sete vitórias.

O Fluminense chegou ao quinto lugar, com 19 pontos, mas tem 11 jogos, mesmo número de partidas do Unilife Maringá, em sétimo, com 18 pontos. O Osasco com 18 pontos e o Barueri com 14 fecham o top 8 que está cada vez mais distante dos rivais. O Pinheiros, em novo lugar tem apenas sete pontos, em dez jogos. Brasília, em 10º, Blumenuau, em 11º e São Caetano, em 12º completam a tabela.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei