Siga o OTD

Vôlei

Osasco derrota o Minas e vence pela sexta vez na Superliga

Jogando diante do seu torcedor, o clube da Grande São Paulo superou a equipe mineira por 3 a 1

Comemoração das jogadoras do Osasco na vitória sobre o Minas pela Superliga Feminina (Foto: Carolina Oliveira)
(Foto: Carolina Oliveira)

No Ginásio José Liberatti, o Osasco/São Cristóvão Saúde recebeu o Gerdau Minas e superou o adversário pelo placar de 3 a 1 (25/16, 25/23, 12/25 e 25/17), conquistando sua sexta vitória na Superliga Feminina de vôlei. Além disso, a equipe paulista subiu para o quinto lugar na tabela geral.

A principal destaque do Osasco foi a oposta Lorenne Teixeira, que venceu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida. Com o resultado, o time paulista chegou a marca de 18 pontos no torneio. Elas voltam às quadras já na próxima quarta-feira (10), às 21h, para enfrentar a forte equipe do Praia Clube. Por outro lado, o Minas, às 18h30, encara o São Caetano.

Sobre a partida

No primeiro set, o que se viu foi um passeio do Osasco. Impulsionado pelo seu torcedor, que lotou o Ginásio José Liberatti, a equipe paulista encaixou uma grande sequência de pontos e chegou a abrir 20 a 11 no placar. Assim, elas fecharam a parcial vencendo por 25 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Diferente do que vinha ocorrendo anteriormente, o segundo set começou bem mais equilibrado, com ambos os times se alternando na liderança do marcador. Depois, o Osasco conseguiu abrir uma leve vantagem, mas viu o Minas virar o duelo quando o placar marcava 23 a 22. No entanto, foram as paulistas que tiveram calma e eficiência para retomar a ponta e vencer por 25 a 23.

Na sequência, o Minas iniciou a terceira parcial um pouco melhor e logo abriu quatro pontos de frente. Logo depois, as visitantes seguiram ampliando sua vantagem e sacramentaram seu triunfo em 25 a 12, colocando 2 a 1 no placar total. Por fim, liderado pela oposta Lorenne, o Osasco decretou sua vitória superando o rival por 25 a 17.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei