Siga o OTD

Vôlei

Theo Lopes marca um set de pontos em vitória na Champions

Oposto Theo Lopes anota 25 pontos em vitória do Arcadi Galati na Champions League de vôlei masculino

Theo Lopes. do Arcada Galati, ataca bola sobre bloqueio duplo na Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

O brasileiro Theo Lopes foi o grande destaque do Arcada Galati na vitória da equipe sobre o Lvi Praha, na Champions League de vôlei masculino, na tarde desta quinta-feira (14). O oposto anotou 25 pontos no triunfo do time romeno por 3 sets a 2 (25/15, 23/25, 19/25, 25/21 e 15/11). Por outro lado, o Benfica, onde atuam seis brasileiros, perdeu para o Halkbank, da Turquia, por 3 a 0.

Depois de dois jogos ruins de sua equipe, Theo Lopes comandou o Arcada Galati em sua primeira vitória na Champions League. O brasileiro começou entre os titulares e assim permaneceu nos cinco sets, sendo muito acionado ao logo da partida. Ele marcou 25 pontos, mais do que o dobro do que os segundos maiores pontuadores do time: Andrei Butnaru e Roland Gergye, que marcaram 12 cada. Outro brasileiro, Hugo Hamacher fez um ponto.

O Arcada Galati começou bem, marcando 25/15 no primeiro set, mas tomou a virada nas duas parciais seguintes, em 25/23 e 25/19. O time romeno, que contou com o apoio de sua torcida, conseguiu o empate em 25/21 e levou a melhor no tie-break em 15/11. Foi a primeira vitória da equipe na competição, após duas derrotas. Apesar disso, permanece em quarto lugar do grupo, com dois pontos.

Derrota do Benfica

Em um outro duelo com a presença de brasileiros na Champions de vôlei masculino nesta quinta-feira, o português Benfica perdeu para o turco Halkbank por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/16). Raphael Oliveira, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França e André Aleixo foram os brasileiros que aturam na partida, todos pelo Benfica. Raphael marcou 11 pontos.

Com a derrota, o Benfica chega ao terceiro revés consecutivo na Champions League e praticamente descartou suas chances de se classificar para os playoffs. A equipe aparece na última colocação da chave, com zero pontos. Apenas o primeiro colocado de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados se garantem no mata-mata.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei