Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence time do Vietnã e está na semi do Mundial

Time de Uberlândia passeou no primeiro set mas teve dificuldades no terceiro. Duelo com VakfiBank vale liderança do grupo

Praia Clube vence sport center 1 vietnã pelo mundial de clubes de vôlei feminino e joga contra VakfiBank
(Foto: Instagram/Dentil/Praia Clube/@dentiloficial)

O Praia Clube estreou com pé direito no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino que acontece em Hangzhou, China. O time de Uberlândia venceu o Sport Center 1, do Vietnã, por 25-10, 25-22 e 27-25. Com o resultado alcançado na madrugada desta quinta-feira (14), o Praia divide a liderança do grupo B (veja tabela aqui) com o VakfiBank e portanto está classificado para a semifinal.

Inclusive, o time brasileiro duela contra o time de Istambul pela liderança do Grupo B nesta sexta-feira às 3 horas da manhã, horário de Brasília. O VakfiBank também venceu o time do Vietnã por 3 a 0 na quarta-feira (13). Já o Sport Center 1 se despede do torneio com duas derrotas e nenhum set vencido. 888 pessoas estiveram presentes no Centro Desportivo Dragão Amarelo nesta tarde chinesa que foi decidida em 1h19.

Tainara foi a principal responsável pela pontuação do Praia Clube e quase fez um set pessoal. Ela marcou 22 pontos de ataque e dois aces, totalizando assim 24 pontos, alcançando uma eficiência de 41,46%. A russa Sofya Kuznetsova fez 12 pontos, sendo dois de bloqueio e um de ace.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pelo lado vietnamita os destaques foram Vi Thi Nhu Quynh, com 14 pontos e Tran Tu Linh, com 13.

Não só é a primeira participação no evento do Sport Center 1 no Mundial de Clubes, mas também é o primeiro ano do clube. O time com sede em Hanói na verdade é a seleção nacional do Vietnã, assim criado como um clube para dar mais experiência internacional às jogadoras. Trần Thị Thanh Thúy é a capitã e melhor jogadora, mas desfalca o time no Mundial de Clubes de Hangzhou.

Praia Clube busca primeira final do Mundial de Clubes

A equipe de Uberlândia participa pela quinta vez consecutiva do torneio. Sua melhor colocação foi o quarto lugar em 2018, quando estreou por convite. Na última edição, em 2022, o time ficou na quinta colocação, após perder para o Conegliano, da Itália, e para o Eczacibasi, da Turquia.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei