Siga o OTD

Vôlei

Osasco e Cruzeiro vencem fora de seus domínios na Superliga

Na Superliga de vôlei, teve jogo nos dois naipes. Entre as mulheres, o Osasco superou o Barueri, já no masculino, o Cruzeiro bateu Guarulhos

Na imagem, jogadoras do time de Osasco se abraçando após vitória sobre o Fluminense na Superliga Feminina Praia CLube
Jogadoras do time de Osasco se abraçando após vitória. Foto: Twitter/ @OsascoVC/ @tkssport - Carol__fotografia

A quarta-feira (22) encerrou a terceira rodada da Superliga feminina com o clássico do Oeste paulista entre Barueri e Osasco. O time visitante levou a melhor com uma vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/17) no ginásio José Correa. Já a partida entre Guarulhos e Cruzeiro foi um duelo antecipado da quarta rodada do masculino. Assim, o time mineiro foi até o outro estado para conquistar sua terceira vitória seguida, por 3 sets a 0 (duplo 25/18 e 25/21).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Osasco volta a vencer

A equipe osasquense anunciou desligamento da central Fabiana Claudino, bicampeã olímpica antes da partida. No jogo que ocorreu no período do fim da tarde, uma rivalidade de cidades vizinhas. Barueri e Osasco estão na Região Oeste da Grande São Paulo e protagonizaram mais um duelo na história do confronto. Só neste começo de temporada, as equipes se enfrentaram três vezes no Campeonato Paulista e Osasco levou a melhor em todas. Aliás, eliminou o Barueri na semifinal do estadual.

Similarmente a esse retrospecto, o Osasco repetiu os placares de 3 sets a 0. Já na primeira parcial, mostrou que buscaria a vitória desde os primeiros pontos. Abriu 5 a 1, mas quase cedeu empate em alguns momentos do placar. Teve sua maior vantagem no 21 a 13, antes de permitir os três pontos do adversário e fechar com mais quatro seguidos.

Em seguida, um segundo set que teve alternância de líder até o 12 a 12, quando o Osasco assumiu a ponta e até abriu uma boa margem no 20 a 14. Administrou virando bem seus ataques e rodando em quadra até fechar em cinco pontos de vantagem. Na última parcial, o time visitante não diminuiu o ritmo ofensivo e sempre tendo o dobro de pontos do adversário até o 16 a 8. Abriu nove pontos de frente no 19 a 10, porém permitiu uma reação de seis pontos por Barueri.

Depois de pedir tempo, o técnico Luizomar fez substituições que surtiram efeito e garantiram a segunda vitória de Osasco na competição. A equipe tem seis pontos em três jogos, subiu para a quarta colocação, logo após sofrer uma derrota em casa para o Maringá. Enquanto o Barueri tem um ponto e ainda não venceu após três partidas, com a décima posição.

Visitante invicto

O outro visitante indigesto do dia foi o Cruzeiro que não desperdiçou contra ataques para minar as forças do Guarulhos. Outro fundamento que o time esteve letal foi com os saques agressivos e confiantes que não permitiram à defesa adversária ingressar com solidez no jogo.

Então, a primeira parcial estava parelha até o 8 a 7 do Cruzeiro, com seis pontos seguidos da equipe mineira. Foi a sequência que trouxe a tranquilidade necessária para fechar a parcial ainda que trocando ataques. Primordialmente, o segundo set demorou mais para desequilibrar para o lado visitante no 12 a 11, que virou 18 a 13 no instante seguinte. O desfecho teve a mesma pontuação do set anterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o Guarulhos esteve à frente no terceiro set por breve momento. Contudo, o Cruzeiro abriu margem e o time da casa foi buscar alguns empates. Nos momentos decisivos, os ataques potentes pesaram para a equipe mineira, mas Rodriguinho, maior pontuador da partida (15 pontos), fechou no jeito.

É a terceira vitória do time Celeste, a segunda fora de casa e é um dos líderes invicto ao lado do rival Minas. Por outro lado, o Guarulhos fica na nona colocação com um ponto e três derrotas até o momento.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei