Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras vão bem em primeira vitória do Lodz na Champions

Roberta e Amanda foram titulares na vitória da equipe polonesa sobre o Prometey Dnipro na competição europeia

Roberta e Amanda em ação pelo LKS Lodz na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

As brasileiras Roberta Ratzke e Amanda Campos estiveram presentes na primeira vitória do LKS Lodz na Champions League de vôlei feminino. A equipe polonesa derrotou o Prometey Dnipro por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/23), em partida realizada em Mioveni, na Romênia, nesta quarta-feira (15). O Vakifbank, time de Gabi Guimarães, também venceu neste dia, mas sem a presença da brasileira.

Vindo de derrota na estreia, o LKS Lodz virou a chave para a segunda rodada e conseguiu uma vitória dominante. Roberta e Amanda Campos entre as titulares e contribuíram para a vitória. A levantadora marcou dois pontos, enquanto a ponteira anotou oito. Valentina Diouf foi o grande destaque da partida, marcando 21 pontos. Julita Piasecka anotou 11

Com o resultado, a equipe polonesa conquistou seu primeiro triunfo na Champions, aparecendo agora em terceiro lugar do grupo E. Apenas o primeiro colocado de cada chave, além dos três melhores segundos colocados, avançam de forma direta para o mata-mata. O próximo compromisso do Lodz será em 30 de novembro, contra o Le Cannet.

O Le Cannet, aliás, foi o responsável por derrotar o Alba Blaj, time romeno onde atua a brasielira Drussyla, nesta quinta-feira (15). A equipe francesa venceu por 3 sets a 2 (25/18, 22/25, 15/25, 25/20 e 15/13) e somou dois pontos para a classificação. Drussyla foi titular e marcou apenas quatro pontos. Seu time enfrentará o Prometey Dnipro na terceira rodada da competição.

Gabi é poupada

Atual campeão da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank venceu o Jendistvo Stara Pazova sem maiores problemas, por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14). Tanto que o grande destaque do time, a brasileira Gabi Guimarães, até foi poupada e não entrou em quadra. Alexandra Frantti foi o nome do duelo, com 17 pontos. O Vakif chegou à segunda vitória na competição, aparecendo assim na liderança do grupo A. O próximo jogo será contra o Milano, que também está invicto na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei