Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil bate Argentina e é penta do vôlei masculino no Pan

Brasil vence Argentina em três sets e conquista o seu quinto ouro no vôlei masculino em Jogos Pan-Americanos

Seleção masculina de vôlei do Brasil comemora ponto contra a Argentina nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Rafael Bello/COB)

O Brasil retornou ao topo do pódio do vôlei nos Jogos Pan-Americanos. Depois de 12 anos, a seleção masculina de vôlei voltou a conquistar o ouro no Pan em Santiago-2023. Na final, os brasileiros venceram a Argentina por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/13 e 25/22 para interromper a sequência de ouro dos hermanos no vôlei masculino.

Os argentinos começaram melhor na partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem no primeiro set. Porém, o Brasil correu atrás do placar e conseguiu virar a parcial, ganhando por 25/23. Embalada após a reação no fim do set anterior, a seleção brasileira dominou o segundo, abrindo uma larga vantagem após uma boa sequência de Honorato no saque. Assim, os brasileiros encaminharam uma vitória por 25/13 na parcial. No terceiro set, o Brasil seguiu com a boa atuação, fazendo 25/22 para assim fechar o jogo.
+ Equipe brasileira ganha do Canadá e ganha o ouro na esgrima
+ Babi Domingos e Maria Alexandre fazem mais duas dobradinhas
+ Brasil cresce no final e leva o ouro no revezamento do triatlo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Estatísticas

No geral, o Brasil teve uma grande atuação coletiva. Com o passe na maior parte do tempo na sua mão, o levantador Matheus Brasília fez uma boa distribuição dos ataques brasileiros. O maior pontuador da equipe foi o central Judson Nunes, com 14 pontos: oito de ataque, quatro de bloqueio e um ace. Ele ficou empatado com o oposto Darlan com 14 acertos (doze de ataque e dois aces).

Com a medalha de ouro, o Brasil empata com Cuba como maior campeão dos Jogos Pan-Americanos no vôlei masculino com cinco títulos para cada lado. Os Estados Unidos têm quatro ouros, enquanto a Argentina é tricampeã da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023