Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros brilham e Hypo Tirol avança na Champions League

Arthur Nath, Luan Weber e Pedro Henrique Francês ajudaram o clube austríaco a se classificar à próxima etapa na competição

Na imagem, o brasileiro Luan Weber atacando uma bola em jogo válido pela Champions League (Reprodução/Instagram/@hypotirolvolleyballteam)
(Reprodução/Instagram/@hypotirolvolleyballteam)

Na última rodada da primeira fase qualificatória da Champions League de vôlei masculino, o austríaco Hypo Tirol, equipe dos brasileiros Arthur Nath, Luan Weber e Pedro Henrique Francês, derrotou o Ford Levoranta Sastamala, da Finlândia, e garantiu sua vaga na próxima etapa do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No confronto que encerrou a disputa do grupo III, o Hypo Tirol venceu a partida pelo placar de 3 a 0 (25/15, 25/19 e 25/22). O oposto Luan anotou 12 pontos, sendo 11 de ataque e um bloqueio. Na sequência, o ponteiro Arthur acabou com 10 pontos, com direito a dois aces. Por fim, o central Pedro Henrique fez seis tentos. Além disso, o maior pontuador do clube da Áustria foi Niklas Kronthaler, com 17 pontos.

Do lado do Ford Levoranta Sastamala, o brasileiro Gabriel Henrique França, destaque na última partida, não saiu do banco de reservas e não entrou em nenhum dos sets do jogo. Agora, o Hypo avançou para a segunda rodada qualificatória. Ele irá integrar o grupo V, formado por Guaguas Las Palmas (Espanha), Partizan (Sérvia) e OK Budva (Montenegro). Dessa forma, o melhor time colocado passará para a chave principal da Champions League, onde irá encarar as principais equipes da Europa.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei