Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence Minas no tie-break e fatura Estadual

Em um verdadeiro jogão, o Sada Cruzeiro faturou seu 15º título do Campeonato Mineiro vencendo o Minas por 3 sets a 2

Miguel López sorri para foto em aquecimento do Sada Cruzeiro contra o Minas na final do Campeonato Mineiro
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro adicionou mais um troféu à sua coleção que vem aumentando desde 2010. Neste sábado (21), a Raposa fez o clássico contra o Itambé Minas na final do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Embora a equipe minastenista tenham levado o duelo para o tie-break, o time celeste levou a melhor com parciais de 21/25, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12.

A partida teve equilíbrio do início ao fim, mesmo com instabilidades em algumas parciais. A disputa dos dois primeiros sets foi ponto a ponto, com uma vitória para cada lado. Contudo, as coisas mudaram no terceiro. O saque do Cruzeiro começou a entrar, o Minas sentiu e tomou a virada. Por outro lado, o jogo se inverteu na parcial seguinte e o time minastenista levou para o tie-break bloqueando muito. Na decisão, os atuais campeões tiveram frieza e aproveitaram os erros dos rivais para vencer o confronto.

Este foi o 15º título de Campeonato Mineiro de vôlei masculino na história do Sada Cruzeiro. Além do Estado, os cruzeirenses vêm dominando também o cenário nacional nos últimos anos. De 2010 para cá, a Raposa levantou troféus da Superliga Masculina, Copa Brasil de Vôlei, Sul-Americano de Clubes e Campeonato Mundial. Ao todo, são 50 taças em 13 temporadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Bronze do Mineiro

Anteriormente ao clássico, aconteceu o duelo pelo terceiro lugar do Campeonato Mineiro. Araguari Vôlei e JF Vôlei entraram em ação visando encerrar a campanha do estadual com uma vitória. Assim como na fase classificatória, a equipe do Triângulo Mineiro levou a melhor com 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/12).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei