Siga o OTD

Vôlei

Irmãos Darlan e Alan brilham para dar a vitória ao Brasil contra Irã

Brasil vence o Irã no Pré-Olímpico de vôlei na penúltima rodada, com grande atuação de Darlan e Alan, e precisa vencer a Itália para vaga

Na imagem, os irmãos Darlan e Alan comemoram a vitória do Brasil contra o Irã no Pré-Olímpico de vôlei.
Os irmãos Darlan e Alan comemoram a vitória do Brasil contra o Irã no Pré-Olímpico de vôlei. Foto: Juliana Ávila

Depois de uma campanha de muita oscilação, o Brasil venceu na penúltima rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino e está a uma vitória de se classificar para Paris-2024. A equipe comandada por Renan Dal Zotto enfrentou o Irã neste sábado (7), no ginásio do Maracanãzinho, para seguir vivo no torneio. Darlan deu show de saques para desmoralizar a defesa adversária e fazer 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23).

+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino

Anteriormente, o Brasil ganhou de Cuba, nesta sexta-feira, por 3 sets a 1 e voltou a depender de si para sonhar com a vaga olímpica. Assim, a seleção fez o seu papel diante do Irã com uma vitória contundente para suas pretenções no Pré-Olímpico de vôlei. No entanto, teve um momento no início da partida que o time precisou recuperar-se, já que os iranianos abriram 8 a 4.

O passe na mão de Bruninho para distribuir os ataques e os quatro pontos de saque foram determinantes não só para a virada, mas também para a definição da vitória na primeira parcial. O empate veio com um desses saques potentes de Lucarelli no 9 a 9 e a tomada de liderança no ponto seguinte. A partir de então, o Brasil tomou as rédeas do marcador para construir a vantagem de forma insisiva no ataque e bloqueio. Darlan encaixou dois saques com seu ‘Jutsu’ ninja e tirou o Irã do prumo para o restante do set.

Brilha Darlan e brilha Alan

Em seguida, o segundo set começou com mais um saque eficiente de Lucão e parecia seguir de forma tranquila para o Brasil. A equipe abriu 12 a 6, com mais dois saques de Darlan no comemço dessa vantagem. Porém, o Irã reagiu em 15 a 15 e obrigou o técnico Renal Dal Zotto parar a parcial por duas vezes e fazer a inversão do 5/1 para não tirar o time do trilho vitorioso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi o momento em que o irmão mais velho de Darlan entrou para brilhar. Alan mudou a dinâmica da parcial e devolveu a vantagem. O bloqueio e o passe voltaram a funcionar bem, tanto que o ponto final do set foi com um bloqueio de Flávio diante do ataque adversário.

Por fim, um terceiro set que foi mais ajustado e com menos brilho do grupo brasileiro. Foi uma parcial com mais transpiração, em que o Brasil contou mais com seus ataques do que com outros fundamentos. O time abriu três pontos de vantagem, contudo teve dificuldades e permitiu o empate do Irã. No 14 a 14, uma nova inversão do 5/1, trouxe Alan novamente para fazer a diferença no jogo. Mesmo assim, a equipe não desgarrou no marcador e o oposto foi o responsável para fechar a partida com seu quinto ponto de ataque.

Com a vitória, o Brasil ficou com 13 pontos em seis partidas. Amanhã, enfrenta a Itália em um confronto direto pelo Pré-Olímpico. Quem vencer, carimba o passaporte para Paris.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei