Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde da Alemanha e se complica no Pré-Olímpico

Brasil perde para a Alemanha de virada e agora depende de uma combinação de resultados para se classificar via Pré-Olímpico

Honorato frustado em jogo do Brasil e Alemanha pelo Pré-Olímpico de vôlei masculino
(Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Pré-Olímpico de vôlei masculino. Nesta terça-feira (3), a equipe comandada por Renan Dal Zotto perdeu de virada para Alemanha por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/19 e 28/26). O jogo valia a vice-liderança do grupo e a derrota deixou o time brasileiro fora da zona de classificação. 
+ Compartilhe no Telegram

+Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris-2024

György Grozer, oposto alemão, terminou como o maior pontuador da partida ao derrubar incríveis 27 bolas, sendo três delas em saques. Do lado brasileiro, Lucarelli, Lucão e Alan pontuaram na casa dos dois dígitos. 

Grozer vibra com ponto anotado contra o Brasil
Grozer marcou 27 pontos no jogo (Foto: Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado da derrota, o Brasil se complicou de vez e colocou a classificação a Paris 2024 via Pré-Olímpico em risco. A equipe ocupa atualmente a quarta posição do grupo com duas vitórias e cinco pontos, atrás de Cuba, Alemanha e Itália. Para se classificar, o time de Renan Dal Zotto precisa vencer todos os jogos seguintes e torcer para tropeços dos alemães ou dos italianos.

O jogo

O saque brasileiro começou com tudo. Somente na primeira parcial, o Brasil conseguiu anotar três pontos no serviço, enquanto os alemães só fizeram um. Além disso, as passagens brasileiras causavam bastante dificuldade na recepção dos rivais. Dessa forma, ganhou 11 pontos em erros e venceu a primeira parcial por 25 a 20.

As coisas ficaram diferentes no segundo set. A Alemanha ajustou a recepção e começou a ter mais eficiência nas viradas de bolas. Assim, abriu uma vantagem que chegou a sete pontos. O Brasil esboçou uma reação na reta final e diminuiu para três, mas não foi o suficiente e a parcial terminou em 25 a 19.

A tônica da partida continuou a mesma no terceiro set. Dessa vez, os alemães abriram cinco pontos de diferença logo no início. Dessa forma, administraram a vantagem segurando os ensaios de reação brasileira e viraram o placar com 25 a 19. 

O quarto set foi recheado de emoção. A Alemanha havia conquistado uma boa vantagem e o Brasil buscou uma parcial que parecia perdida. Apesar disso, depois de salvarem quatro match-points, os brasileiros acabaram superados por 28 a 26.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei