Siga o OTD

Vôlei

Minas vence em Montes Claros e soma mais 3 pontos no Estadual

Fora de casa, o Minas bateu o MOC América por 3 sets a 0 e se reabilitou no Campeonato Mineiro após derrota no clássico

Jogadores do Minas se abraçam após ponto em jogo contra o MOC América pelo Campeonato Mineiro
(Foto: Carlos Maia / MOC América)

O Itambé Minas conquistou sua quarta vitória no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Neste domingo (1º), o time minastenista foi até Montes Claros América vôlei para derrotar os donos da casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20). Como resultado, a equipe de Belo Horizonte se reabilitou no torneio após a derrota em casa no clássico contra o Sada Cruzeiro.

“Nos preparamos muito bem durante a semana e conseguimos ter bons aproveitamentos no saque e no ataque. É uma vitória muito importante para a sequência do campeonato, que nos dá a certeza que o trabalho está sendo bem desenvolvido e temos total condições de fazer um bom jogo diante dos próximos adversários”, disse Guilherme Novaes, treinador do Minas.

No jogo desta tarde contra o América Vôlei, destaque para o oposto Michael Sanchez, que terminou com 16 pontos e um aproveitamento de 80% no saque. Logo depois, ficou o central Renan Michelucci, que fez 12 pontos. Nos aspecto defensivo, o líbero Felipe Baioco e o ponteiro Lucas Loh garantiram a eficiência dos passes com 91% e 88%, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência do Campeonato Mineiro de vôlei masculino, o Minas vai encarar o Araguari. O duelo, válido pela oitava rodada, está marcado para a próxima quarta-feira (4) na Arena UniBH. Além disso, o confronto vale a vice-liderança da primeira fase.  

*Com informações do Minas Tênis Clube

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei