Siga o OTD

Vôlei

Brasil x Japão – Pré-Olímpico de vôlei: onde assistir ao vivo

Saiba os detalhes e onde acompanhar o jogo entre Brasil e Japão, válido pela sétima rodada do Pré-Olímpico de vôlei feminino

Na imagem, jogadoras do Brasil perfiladas no hino e emocionadas com a morte de Walewska durante o Pré-olímpico.
Jogadoras do Brasil perfiladas no hino e emocionadas com a morte de Walewska durante o Pré-olímpico. Último adversário dessa fase será o Japão, com torcida contra. Foto: Volleyball World

O fim de uma jornada que se tornou muito dolorosa. Em partida válida pela sétima e última rodada do Pré-Olímpico de vôlei feminino, o Brasil encara o Japão em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O confronto acontecerá neste domingo (24), às 7h25 (horário de Brasília), no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, capital japonesa. Além disso, o duelo terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do SporTV (canal por assinatura).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A campanha do Brasil no Pré-Olímpico tornou-se mais árdua, principalmente após a notícia da morte da ex-jogadora Walewska. A seleção vinha de quatro vitórias quando veio o impacto da tragédia horas antes do jogo contra a Turquia. Dessa forma, o time entrou em quadra para cumprir seu compromisso, sem tempo de processar o luto e foi derrotado. Na manhã deste sábado, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães reagiu e venceu a Bélgica, chegando à última rodada, diante do Japão com chances de classificação depois da derrota das japonesas para as turcas neste sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, o Japão fazia uma campanha irretocável no Pré-Olímpico. O time da casa venceu os cinco primeiros jogos sem perder um set sequer, mas na sexta rodada foi derrotado pela Turquia por 3 a 1.

Jogadora do Brasil no aquecimento para o duelo contra a Turquia pelo pré-olímpico de vôlei feminino
Jogadoras brasileiras entraram com uma faixa para homenagear Walewska (Foto: Volleyball World)

+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei feminino

Assim, a partida tem um ar de jogar pela memória de Walewska e buscar a vaga pela campeã olímpica de 2008. Então, que o Brasil consiga mostrar o que representa o W#1, que carregam no braço. Mesmo que a seleção brasileira não se classifique pelo Pré-Olímpico, a equipe tem grandes chances de ficar com uma das vagas via ranking mundial para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas essa definição só vai acontecer em junho de 2024.

Ficha técnica

Brasil x Japão
Data e hora: domingo (24/09), às 7h25 (horário de Brasília)
Local:
Yoyogi National Stadium, em Tóquio, no Japão
Competição:
Pré-Olímpico de vôlei feminino – Sétima Rodada
Transmissão:
TV Globo e SporTV

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei