Siga o OTD

Vôlei

Atacando bem, Brasil vence Argentina na estreia do Pré-Olímpico

Confirmando superioridade, Brasil foi eficiente nos ataques e fez 3 sets a 0 na Argentina na estreia do Pré-Olímpico

Thaisa atacando bola china em partida contra a Argentina
Thaisa atacando bola china (Volleyball World)

O primeiro passo foi dado. A caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começou para a Seleção Feminina de vôlei. Na madrugada deste sábado (16), a equipe de José Roberto Guimarães reencontrou a Argentina quase um mês depois do duelo no Campeonato Sul-Americano. Dessa vez, o clássico continental marcou as estreias das equipes no Pré-Olímpico Feminino. Assim como  aconteceu no Recife, o Brasil confirmou sua superioridade e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22)

+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei feminino

A equipe brasileira se destacou na partida principalmente nos ataques pelas pontas. Dessa forma, Kisy (16), Gabi (12) e Julia Bergmann (8) terminaram o confronto entre as principais pontuadoras do time na partida. Além disso, vale destacar a excelente performance das centrais Carol e Thaisa, ambas marcaram 11 pontos e foram responsáveis pela maioria dos 9 de bloqueios. 

Brasil e Argentina pelo Pré-Olímpico
Volleyball World

Na sequência do Pré-Olímpico de vôlei feminino, o Brasil vai encarar novamente mais um rival Sul-Americano. Na madrugada deste domingo (17), a partir das 4h, a equipe de José Roberto Guimarães enfrenta o Peru pela segunda rodada da competição.

O Pré-Olímpico

O Pré-Olímpico de vôlei feminino conta com três grupos. O Brasil está no “B”, que conta com oito seleções, em que também participam Argentina, Bélgica, Bulgária, Japão, Peru, Porto Rico e Turquia. As equipes se enfrentam em turno único e os dois melhores colocados garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Portanto, as classificações poderão ser definidas até 24 de setembro. 

O jogo

A equipe brasileira começou o duelo forçando o saque. Apesar de ter poucos aces na parcial, o serviço ajudou o time a desestabilizar a recepção das Hermanas. Além disso, o ataque do Brasil esteve bem ajustado, marcando 19 pontos neste fundamento durante a parcial contra apenas quatro das rivais. Assim, a performance se converteu no placar de 25 a 17 no primeiro set. 

Kisy atacando na saída de rede na estreia do Pré-Olímpico
Oposta Kisy fez 16 pontos e terminou como a maior pontuadora do jogo (Volleyball World)

As coisas ficaram diferentes na segunda parcial. A Argentina iniciou atacando bem melhor, assim como o Brasil teve problemas para ajustar suas coberturas. Apesar disso, o time brasileiro continuou eficiente virando bolas nas pontas e manteve vantagem no placar. Perto do fim do set, a recepção brasileira teve um momento de instabilidade, mas a Seleção fez 2 a 0 com 25 a 20.

José Roberto fez mudanças na equipe para o último set. Pri Daroit e Maiara Basso entraram no lugar de Gabi e Julia Bergmann. Com as alterações, o time argentino cresceu na partida e ficou a frente do placar em vários momentos da partida. Assim, Zé apostou no retorno da capitã para a reta final do set. A disputa foi ponto a ponto, mas uma sequência de erros das Hermanas deu dois match-points para o Brasil, que converteu na primeira oportunidade.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei