Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP vence Suzano e quebra invencibilidade no Paulista de vôlei

O Sesi-SP surpreendeu ao vencer o líder Suzano por 3 a 0 (25/21, 25/23 e 25/20) pela 5° rodada do Paulista de vôlei masculino.

Sesi-SP comemora ao vencer o Suzano pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)
(Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

Neste sábado (16), o Sesi-SP surpreendeu ao uma vitória crucial no Campeonato Paulista de vôlei masculino. A equipe derrotou em casa o até então invicto Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/20, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. O confronto fez parte da quinta rodada da primeira fase do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo foi apertado. No entanto, apesar de frequentemente os timesse revezarem na liderança do placar, o Sesi-Sp foi quem levou a melhor, contrariando a expectativa do jogo. Isso, porque o Suzano vinha de uma sequência de quatro vitórias e não havia perdido até o momento no Campeonato Paulista. Com essa vitória, o Sesi-SP se recuperou da derrota anterior para Guarulhos e agora possui três vitórias em cinco jogos no torneio, ocupando a quarta posição da classificação com sete pontos. Por outro lado, o Suzano, que liderava o campeonato, caiu para a vice-liderança, somando oito pontos em quatro partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, o Sesi-SP terá um breve recesso e só retornará à quadra no dia 29 para enfrentar o Campinas. O jogo que encerrará a primeira fase acontecerá no ginásio do Taquaral, casa do rival. Enquanto isso, a Suzano ainda tem dois compromissos nesta etapa, sendo o primeiro deles contra oCampinas no próximo sábado (23) na Arena Suzano.

Como funciona o Campeonato Paulista de Vôlei Masculino?

Recentemente, o sistema de disputa do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei sofreu modificações orquestradas pela Federação Paulista de Voleibol (FPV). Isso se deu em função da exclusão da equipe Vôlei Futuro, restando apenas sete equipes na competição. Agora, apenas o primeiro colocado na classificação geral da primeira fase avançará diretamente para as semifinais, enquanto as demais equipes disputarão as quartas de final em busca das três vagas restantes.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei