Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Campinas no retorno de Jaqueline às quadras

Barueri vence Campinas por 3 sets a 1 no Campeonato Paulista em jogo que marcou o retorno da bicampeã olímpica Jaqueline

Equipe do Barueri que venceu o Campinas no retorno de Jaqueline pelo Campeonato Paulista de vôlei
(Foto: divulgação/Barueri Volleyball Clube)

Teve bicampeã olímpica como atração da rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Após dois anos longe das quadras, Jaqueline entrou em ação pelo Campinas Vôlei. Apesar do reforço, a equipe campineira perdeu para o Barueri por 3 a 1 (25/19, 13/25, 25/17 e 25/21) e está eliminada da competição. Já as “Chiquititas” garantiram a classificação para a semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo desta sexta-feira (15) entre Campinas e Barueri iria definir a última equipe classificada para a fase final do Campeonato Paulista. No primeiro set, o domínio foi todo do Barueri, com destaque para a central Luzia que teve uma grande atuação no bloqueio e no ataque. A equipe visitante venceu a parcial por 25 a 19. Mas no segundo set, Campinas passou a cometer menos erros, com Jaqueline brilhando em quadra. Assim, as campineiras venceram o set por 25 a 13. Nas duas parciais seguintes, Barueri voltou a jogar melhor, conseguindo a vitória por 25/17 e 25/21. Dessa forma, o time da Grande São Paulo conseguiu a classificação para a semifinal.
+ Luara Amaro fica no top-5 do Mundial de levantamento de pesos
+ Giovanni Viana vai à final do Pro Tour de skate street na Suíça
+ Ygor Coelho para nas quartas de final do Internacional da Bélgica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O grande retorno

Apesar da derrota, Jaqueline avaliou de forma positiva o seu retorno às quadras. “Eu não imaginava voltar desse jeito. Fiz apenas cinco treinos com a equipe e pude ajudar o time, independente do placar. Jamais imaginei que ia conseguir jogar quatro sets. Estou lisonjeada com esse calor da arquibancada. Eu não sentia isso há quatro anos porque quando eu tinha parado foi bem no meio da pandemia”, disse a bicampeã olímpica após a partida.

Além de curtir o carinho dos torcedores, Jaqueline também comentou sobre o apoio da família nesse retorno. “Minha família estava aí, o Murilo [Endres, medalhista olímpico e esposo de Jaque], meu filho. Antes de me chamarem para jogar ele sempre falava: mamãe eu queria ver você jogando. E hoje ele conseguiu me ver jogar e para mim isso é a melhor coisa do mundo”, completou.

Osasco e Bauru vencem

Outros dois jogos foram realizados nesta sexta-feira para fechar a primeira fase do Campeonato Paulista. Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Renasce Sorocaba por 3 a 1, com parciais de 25/11, 25/22, 24/26 e 25/13. Com o resultado da partida, o time comandado por Luizomar de Moura terminou em primeiro lugar, com seis vitórias e nenhuma derrota. Osasco enfrenta Barueri na semifinal.

Na outra partida da noite, aconteceu uma prévia das semifinais, com um confronto entre Sesi Bauru e Pinheiros. Jogando em casa, a equipe do interior do estado foi superior na partida e conseguiu a vitória, portanto, em três sets, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei