Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Sesc em cinco sets e se garante no Mundial

Em grande partida, bloqueio mineiro faz a diferença, Minas vence Sesc Rio por 3 sets a 2 e se garante no Mundial de Clubes de vôlei Feminino

Na decisão do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, o Minas enfrentou o Sesc Rio, neste sábado, (24), em Belo Horizonte. Em grande jogo de vôlei, o bloqueio da equipe mineira fez a diferença no final e a vitória ficou com as donas da casa por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 22/25, 25/23, 15/25 e 15/9. Com o resultado, o conquista o terceiro título da competição continental e se garante pela primeira vez na disputa do Mundial de Clubes, no segundo semestre, na China.

No primeiro set, o Sesc Rio começou melhor, aproveitando melhor os ataques e conseguindo abrir vantagem sobre as donas da casa, ditando o ritmo no começo da parcial. O Minas demorou para aparecer para o duelo, mas puxado por uma excelente atuação de Carol Gattaz, encostou no marcador. No momento de decisão da parcial, as cariocas tiveram uma sequência de erros que deu a oportunidade das donas da casa fecharem em 25 a 23.

No segundo set, o Minas que foi melhor no início, conseguindo abrir vantagem no marcador. O Sesc continuou com problemas para manter a virada de bola, por baixo aproveitamento nos ataques. Na segunda metade da parcial, as cariocas melhoraram e assumiram o placar no momento certo, no fim, conseguindo o triunfo por 25 a 22.

A terceira parcial foi a mais equilibrada do jogo. Nela, as duas equipes se alternaram na liderança do placar, hora com o Minas aproveitando uma sequência de pontos e tendo uma liderança no placar, hora com o Sesc Rio respondendo e conseguindo passar a frente no marcador. O set seguiu assim até os pontos finais, quando com mais uma sequência de erros no ataque do adversário as mineiras tiveram a chance para abrir a distância necessária e vencer por 25 s 23.

No quarto set, o Sesc foi para o tudo ou nada e logo no começo conseguiu o que precisava, abriu vantagem e teve tranquilidade durante toda a parcial. O Minas tentou de tudo para fechar o jogo, trocas, tempo, a torcida empurrou, mas a equipe da casa aumentou seu número de erros na parcial em questão e viu o time adversário fechar a parcial em tranquilos 25 a 15, forçando o tie break.

Nele, o Minas se impôs. Com uma boa sequência de saques de Mara e bloqueios de Carol Gattaz e Rosamaria, a equipe mineira conseguiu abrir vantagem e teve a tranquilidade para jogar. O Sesc Rio tentou buscar o placar, mams o volume de jogo das donas da casa foi maior e a vitória veio por 15 a 9 e com ela a vaga no Mundial de Clubes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei