Siga o OTD

Vôlei

Na Superliga masculina, Sesc venceu Minas por 3 a 2 no Rio

Contando com o apoio de sua torcida, que fez muito barulho no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o Sesc RJ venceu o Minas Tênis Clube (MG) de virada nesta oitava rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. Na tarde deste sábado (24.02), a equipe carioca foi superada no primeiro set, mas virou o jogo e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/16, 25/21, 22/25 e 15/12.

O ponteiro João Rafael foi um dos principais nomes do jogo. O atacante do Sesc RJ foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, todos de ataque, e ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ficando, assim, com o Troféu VivaVôlei Cimed.

Outro destaque ficou por conta do oposto Renan, que marcou 17 vezes (16 de ataque e um de bloqueio). Após a partida, satisfeito com a vitórias, mas atento ao que precisa melhorar, o capitão do Sesc RJ, Maurício Souza, falou sobre o desempenho do seu time.

“Foi uma vitória muito importante, onde conseguimos reverter o placar, mas ainda temos muito a crescer. Apesar do resultado positivo, temos que rever alguns pontos do jogo de hoje, pois temos um objetivo muito ambicioso e precisamos estar no nosso máximo para chegar lá. Deixamos a desejar em alguns aspectos e precisamos tirar uma lição disto. De qualquer forma, a vitória é sempre bem vinda e estamos todos de parabéns”, disse Maurício Souza.

Do lado do Minas, o técnico Nery Tambeiro lamentou a derrota, mas fez questão de destacar o grande adversário que enfrentou. “Fizemos uma boa partida, mas não podemos esquecer da qualidade do Sesc RJ, que conta com jogadores que defendem o Brasil e mesmo os outros, todos têm muita qualidade. Perdemos para um grande time. O Minas brigou, lutou e venceu caro. Saímos daqui com a consciência tranquila”, concluiu Tambeiro.

Na nona rodada do returno, o Sesc RJ joga no dia 6 de março, quando receberá o Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio do Tijuca. Pela mesma rodada, o Minas jogará três dias antes, no dia 3 de março, contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na casa do adversário.

 

O JOGO

A partida começou com bastante equilíbrio, com as equipes trocando pontos. No bloqueio, o Minas abriu dois de vantagem (5/3). Com João Rafael, o Sesc RJ empatou em 6/6. Tudo igual novamente em 10/10. Com ponto de saque de Honorato, o time visitante voltou a abrir dois, fazendo 12/10. Com Pétrus pontuando no saque, o Minas marcou 17/15. O Sesc RJ reagiu e, com Maurício Souza, empatou em 18/18. Nery Tambeiro pediu tempo. O time mineiro fez 20/18 e foi a vez de Giovane pedir tempo. Em boa passagem de Honorato pelo saque, 22/18. No final, com Pétrus, o Minas Tênis Clube fechou em 25/22.

O segundo set começou bem parecido com o primeiro. Só que, dessa vez, o Sesc RJ abriu dois em 4/2. No bloqueio de Flávio, o Minas empatou: 4/4. O time da casa voltou a abrir, fazendo 7/4, e Nery Tambeiro pediu tempo. Com Renan pontuando bem, o grupo carioca marcou 10/7. A vantagem do Sesc RJ seguiu em 14/9. A diferença no placar se manteve em cinco pontos a favor do time do Rio de Janeiro em 15/10. Com Maurício Borges, 18/11. No ace de Maurício Souza, 21/12. Com maior tranquilidade, o Sesc RJ fechou em 25/16.

Embalado pela vitória na parcial anterior, o Sesc RJ seguiu bem e, quando abriu 4/2, o Minas parou o jogo com pedido de tempo. Na volta, o time da casa pontuou com ponto de defesa de Renan: 5/2. No bloqueio de Thiaguinho, 8/4 para o time da casa. O Sesc RJ colocou boa vantagem e, quando o Minas aproximou no placar (11/14), Giovane pediu tempo. Na volta, bloqueio do Minas e 12/14. Com dois bloqueios seguidos, de Maurício Borges e Maurício Souza, o Sesc RJ voltou a abrir e fez 17/12. Na largadinha de Maurício Borges, 22/16. O Minas pontuou mais e fez 20/23. Mas, na sequência do set, o Sesc RJ fechou em 25/21.

O Minas começou melhor e, com Bisset, abriu 5/2 logo no começo do quarto set. Logo depois marcou 6/3. Com dois pontos seguidos de Pétrus, no bloqueio e no saque, o time mineiro chegou a 8/4 e Giovane pediu tempo. A vantagem do Minas seguiu em quatro pontos em 11/7. João Rafael marcou 9/12 para o Sesc RJ. O time da casa reagiu e aproximou e, em boa passagem de Tiago Barth pelo saque, encostou em 11/12. Nery Tambeiro pediu tempo. O Minas voltou a colocar vantagem, fazendo 17/14. Com João Rafael, o Sesc RJ encostou em 17/18. Bem no saque, o Minas voltou a colocar vantagem fazendo 21/17. No bloqueio de Pétrus, 23/19. Com dois pontos de saque seguidos de Everaldo, o Sesc encostou em 22/23. E o Minas fechou em 25/22.

O Minas saiu na frente no tie break e abriu 2/0. No ace de Maurício Borges, o Sesc RJ empatou em 2/2. As equipes seguiram trocando pontos e empataram em 5/5. No ponto de saque de Maurício Souza, 7/6 para o time carioca e pedido de tempo da equipe mineira. Na troca de quadra, o Sesc RJ tinha dois de vantagem: 8/6. Com Bob, o Minas chegou ao ponto de empate (9/9). Placar igual novamente em 11/11. No final, com Maurício Borges, o Sesc RJ fechou em 15/12.

EQUIPES

SESC RJ – Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, João Rafael e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Levi, PV, Everaldo

Técnico: Giovane Gávio

MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Pétrus, Flávio, Honorato e Bob. Líbero – Rogerinho

Entraram – Carísio, Davy, Bisset, Pingo

Técnico: Nery Tambeiro

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei