Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro sofre, mas vence Montes Claros pela Superliga

Cruzeiro toma susto, perde o primeiro jogando mal, acorda, vira e vence Montes Claros pela Superliga Masculina de Vôlei

Pela rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro recebeu o Montes Claros, neste sábado, (24), no ginásio do Riacho. Após um susto no primeiro set, o time cruzeirense virou e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/20. 25/20 e 25/20. Com o resultado a equipe azul de Minas aumentou a diferença na liderança da competição nacional, agora a diferença é de 51 a 49 para o Sesc Rio, segundo colocado.

No jogo deste sábado, o Cruzeiro começou com muitos altos e baixos, errando mais do que o de costume, e sofrendo com as viradas de bolas. O Montes Claros manteve seus ataques e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 17. A partir da segunda parcial o jogo mudou, com um bom aproveitamento nos saques, com Isac, nos bloqueios, com Simon e nos ataques, de Leal, o time azul de Minas Gerais se manteve a frente do placar durante todo o tempo e conseguiu a vitória por 25 a 20, empatando o duelo em 1 a 1.

No terceiro e quarto sets a história foi a mesma, com o Cruzeiro conseguindo a liderança logo no começo, aproveitando o bom momento no saque, ataque e bloqueio, conseguindo a vitória nas duas parciais por 25 a 20, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Campinas, já o Montes Claros mede forças com o Sesc Rio, os dois jogos acontecem no próximo dia 3, sábado.

 

JF Vôlei 3 x O Maringá 

Após duas vitórias em disputas acirradas na Superliga, o Maringá Vôlei voltou a ter um bom desempenho no jogo deste sábado (24), mas não foi suficiente para sair com uma vitória sobre o JF Vôlei, em Juiz de Fora (MG). O jogo no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pela oitava rodada do returno, teve parciais de 25/22, 25/16 e 25/20.

A equipe maringaense abriu os dois primeiros sets com vantagem, mas deixou o volume de jogo cair na reta final. No terceiro set, mais equilibrado, reagiu ao JF Vôlei, mas permitiu a recuperação do time da casa.

“Temos tido mais dificuldades no final de cada set, quanto o rendimento não é o mesmo. Agora é pensar no campeonato e seguir treinando forte para as próximas partidas”, disse o levantador Ricardinho.

Na avaliação do técnico Alessandro Fadul, a equipe vem de uma sequencia muito boa, fazendo grandes partidas. “Temos ainda três rodadas pela frente, precisamos retornar aos treinamentos trabalhando forte como a gente vem fazendo, pois isso é que pode nos garantir um bom desempenho dentro de quadra. A volta vai ser dura, mas vamos encarar pra jogar melhor em casa contra o Minas no próximo sábado”.

O maior pontuador da equipe maringaense em Juiz de Fora foi o oposto Alison, que fez 11 pontos e foi quem mais pontuou nas últimas três partidas do Maringá Vôlei. O ponteiro Kaio Ribeiro também se destacou com 9 pontos convertidos, sendo 8 de ataque e um de bloqueio. O jogador afirmou que o Maringá Vôlei foi abaixo do esperado. “O que fizemos hoje foi muito aquém do que apresentamos nos últimos jogos. Na próxima partida é mudar a postura e diminuir os erros pra que o time possa se sair melhor e garantir a vitória”.

Próxima partida

O próximo jogo do Copel Telecom Maringá Vôlei, pela nona rodada do returno da Superliga, será em casa, no ginásio Chico Neto. A equipe vai enfrentar o Minas Tênis Clube no sábado (3), às 18h30. Já o JF Vôlei terá pela frente o Ponta Grossa Caramuru, na mesma data.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei