Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto diz estar focado em Paris: “Eu penso no agora”

Treinador da Seleção Brasileira diz estar focado no ciclo olímpico após especulação de sua saída depois das Olimpíadas

Renan Dal Zotto receita para a final do Mundial de vôlei masculino
(Divulgação/CBV)

Uma notícia virou tema dos torcedores de vôlei no Brasil. De acordo com o colunista Bruno Voloch, Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina, estaria pretendendo deixar o cargo após os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O time está no Recife, onde disputa o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino e deve decidir o título contra a Argentina na quarta-feira (30). Depois disso, o grupo vai mudar o foco para o Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023

Quando perguntado sobre o assunto, o treinador medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2022 disse estar focado nessas duas competições. “Meu foco é quarta-feira, pré-olímpico e depois o ano olímpico. A gente não pensa no futuro […] “Eu penso no agora e em fazer o melhor possível”, comentou Renan.

Renan Dal Zotto chegou ao comando da Seleção Masculina em 2017. Antes disso, ele ocupava a função de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, cargo onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Rio 2016. Também já havia atuado como treinador de clubes e levantou taças no Brasil e na Europa. 

Clássico contra a Argentina

Por enquanto, o Brasil ocupa a liderança isolada do Campeonato Sul-Americano. A vitória desta segunda-feira deixou o time com nove pontos. Contudo, a condição é provisória. Isto porque a Argentina deve igualar em pontos com a Seleção. Após a estreia, os Hermanos folgaram na rodada do domingo (27) e venceram o Chile pela segunda rodada por 3 a 0. Dessa forma, eles jogam contra os peruanos antes de fazer o clássico na última partida.

“Hoje era um jogo que a gente sabia que a qualquer momento poderia trazer uma pressão maior porque eles sacam muito bem, arriscam muito, e foi o que aconteceu em determinados momentos” disse Renan ao analisar a partida contra a Colômbia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Temos que nos acostumar a isso porque na quarta-feira será dessa forma o tempo todo. Agora é pensar no próximo jogo, um desafio enorme contra a Argentina valendo o título da competição. É um jogo aberto, temos um dia de trabalho amanhã, de preparação para esse jogo de quarta-feira que vale muito para a gente, vale o título de campeões sul-americanos”, completou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei