Siga o OTD

Vôlei

Brasil faz 3 a 0 na Colômbia e vence 3ª no Sul-Americano

Pela penúltima rodada do torneio, a seleção brasileira manteve o 100% de aproveitamento

Brasil comemora a terceira vitória no Sul-Americano de vôlei (Mauricio Val/FVImagem/CBV)
(Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

O Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023. Nesta segunda-feira (28), a Seleção venceu a Colômbia pela terceira e penúltima rodada do torneio por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 25/13). O resultado mantém o time na liderança da competição. O time folga na próxima terça-feira (29) e só retorna à quadra na quarta-feira para, provavelmente, decidir o título contra a Argentina.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023
+ Confira a cobertura do OTD no Sul-Americano Masculino

Assim como nas últimas duas partidas, o técnico Renan Dal Zotto optou por não repetir a escalação inicial. Titular na estreia, Judson entrou ao lado de Flávio.Além disso, Alan retornou depois que Felipe Roque ter jogado contra o Chile. No restante do time, sem modificações. Bruninho, Leal, Lucarelli e Maique.

Anteriormente à partida do Brasil, a Argentina fez sua segunda partida neste Sul-Americano. Depois de “folgar” no último domingo, os Hermanos entraram em quadra para o duelo contra o Chile. Como esperado, a equipe comandada por Marcelo Mendes confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/15). Eles enfrentam o Peru na terça-feira antes do clássico contra os brasileiros.

O jogo

A equipe brasileira abriu vantagem logo no início. Leal, mais uma vez, conseguiu uma excelente passagem no saque para anotar aces e acabar com a recepção colombiana. Apesar de habilidoso, o time da Colômbia não foi capaz de escapar dos bloqueios do Brasil, assim como cometeu inúmeros erros no serviço. Dessa forma, a Seleção fechou o primeiro set em 25/15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo set começou com o jogo na mesma tônica. O Brasil abriu vantagem no início e administrava para fazer 2 a 0. Contudo, duas boas passagens no saque, fizeram os colombianos reduzirem uma diferença de quase dois dígitos para apenas um ponto. Os brasileiros ainda perderam dois set points antes de fechar em 26/24 após erros consecutivos da Colômbia.

Depois do susto, o time pareceu ter entrado nos trilhos. Os colombianos até tentaram manter a confiança conquistada no set anterior, mas acabaram sucumbindo aos próprios erros. Assim, o jogo acabou com 25/13.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei