Siga o OTD

Vôlei

Com 18 aces, Brasil vence na estreia do Sul-Americano

Brasil forçou no saque e não tomou conhecimento do Peru na estreia do Campeonato Sul-americano disputado no Recife

Na imagem, jogador do Brasil subindo sozinho para atacar a bola.
Jogador do Brasil subindo sozinho para atacar a bola. Foto: Mauricio Val/ FVImagem/ CBV

Deu a lógica! Os quase 10 mil torcedores que vieram até o Ginásio do Geraldão na noite deste sábado (26) receberam o que buscavam. O Brasil enfrentou o Peru na estreia do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino e confirmou o motivo de sua hegemonia no Continente. Com boas passagens de Leal, Alan e Felipe Roque no saque, a Seleção Brasileira fez 18 aces e amassou os rivais e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/11). Destaque para passagem de Roque no último set com sete pontos de saque seguidos.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023

Na última sexta-feira (25), o técnico Renan Dal Zotto e comissão fecharam a lista de inscritos para o Sul-Americano de vôlei masculino. Com exceção de Darla, o grupo continuou o mesmo que saiu de Saquarema na quinta-feira (24). Dessa forma, o elenco brasileiro conta com: Bruninho, Cachopa, Adriano, Honorato, Leal, Lucarelli, Alan, Felipe Roque, Flávio, Judson, Lucão, Otávio, Thales e Maique.

No jogo que abriu a 35ª edição do Sul-Americano, a Argentina confirmou o favoritismo contra a jovem seleção da Colômbia e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/15 e 25/22). A vitória veio com facilidade e o jogo terminou em pouco mais de uma hora.

O jogo

O primeiro set começou assustando. O time brasileiro parecia desligado e cometeu alguns erros bobos. Por outro lado, o Peru apostou na variação dos saques para desestabilizar a recepção do Brasil. A estratégia deu certo, mas sucumbiu quando as equipes chegaram na casa dos dois dígitos de pontuação. Com passagens de Alan e Leal, a Seleção conseguiu quatro aces e disparou no placar. Com a vantagem, só foi administrar para vencer por 25 a 19.

As coisas parecem ter mudado no segundo set. Embora a recepção brasileira continuasse sofrendo, o time começou a virar mais bolas nos contra-ataques. Além disso, vale destacar mais uma boa passagem de Leal no saque, que conseguiu marcar dois aces seguidos. A diferença logo ficou em mais de cinco pontos e a parcial terminou em 25/18 outra vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes do fim do segundo set, Renan Dal Zotto já optou por rodar o time. Dessa forma, também começou a última parcial. Honorato, Adriano, Felipe Roque e Fernando Cachopa foram alguns que conseguiram bons desempenho vindo do banco. Felipe Roque teve uma passagem de sete pontos seguidos no saque. O jogo acabou com 25/11.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei